• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Veja o funcionamento dos serviços públicos de Balneário Camboriú na terça-feira

A prefeitura traçou medidas emergenciais para manter o atendimento à população e garantir os serviços essenciais

PREFEITURA PMBC
Celso Peixoto / Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú traçou medidas emergenciais para manter o atendimento à população e garantir os serviços essenciais. Com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, veja como ficarão os serviços públicos nesta terça-feira, 29:

Veículos oficiais:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura adquiriu na tarde de sexta-feira, 25, 25 mil litros de gasolina e 5 mil litros de diesel para abastecer a frota das Secretarias de Saúde, Educação e Segurança. Todos os veículos estão sendo utilizados de forma restrita e consciente, priorizando as áreas essenciais.

Esse combustível também está auxiliando o abastecimento da Polícia Civil, SAMU e Corpo de Bombeiros.

Saúde:

Unidades Básicas e Especializadas de Saúde estão abertas e as consultas agendadas estão mantidas. Situações pontuais podem ocorrer, prejudicando o fluxo de atendimento. O PA da Barra e o SAMU estão atendendo normalmente.

No Hospital Municipal Ruth Cardoso, as cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente. A alimentação está sendo fornecida apenas para os pacientes, para acompanhantes de crianças e para os profissionais que trabalham turnos de 12 horas. Serviço de lavanderia está sendo realizado, porém com economia no uso das roupas. O uniforme dos funcionários foi suspenso nas áreas comuns, mantido somente no Centro Cirúrgico e UTIs.

As consultas ambulatoriais e tratamentos fora do domicílio foram retomados nesta segunda-feira, 28, porque o Estado manteve os atendimentos.

A Secretaria de Saúde disponibilizou transporte para os funcionários com dificuldade de deslocamento, dando preferência aos que atuam no Hospital Municipal Ruth Cardoso, PA da Barra e SAMU. São 16 locais de embarque e desembarque em Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí.

EMASA:

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) informou que o sistema de abastecimento de água está operando normalmente. Mesmo assim solicita ainda que moradores de Balneário Camboriú e Camboriú economizem água.

A Autarquia Municipal está buscando maneiras de conseguir os produtos químicos para o tratamento de água. Dúvidas e informações podem ser solicitadas através do 0800 643 6272.

Educação:

Nesta terça-feira, 29, estão suspensas as aulas nos Núcleos de Educação Infantil, Centros de Educação Municipal, CEJA e Projeto Oficinas.

Coleta de Lixo:

A Ambiental, empresa responsável pela coleta de resíduos na cidade, manterá a coleta normal até esta terça-feira, 29. Caso a greve continue, a partir de quarta-feira a empresa terá que reduzir a frequência dos serviços de coleta, para evitar a suspensão total dos serviços.

Transporte público:

A Expressul conseguiu reabastecer os veículos. O combustível permitirá que a empresa siga atendendo a população, com horário de domingo, durante esta semana.

Obras e COSIP:

Desde segunda-feira, 28, a Secretaria de Obras e a COSIP estão trabalhando em sistema de emergência, resolvendo as demandas mais graves e urgentes.

Procon:

O Procon de Balneário Camboriú fiscalizou 26 Postos de Combustível da cidade. O órgão solicitou a todos os estabelecimentos para que apresentassem até as 18h desta segunda-feira, 28, espelhos de cupons fiscais, notas de compras de combustível e o Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC), para avaliar se houve prática de preço abusivo.

Biblioteca Pública Municipal e Arquivo Histórico

A Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e o Arquivo Histórico não abrirão nesta terça-feira, 29.

Click CamboriúNotíciasVeja o funcionamento dos serviços públicos de Balneário Camboriú na terça-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias