• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria da Pessoa Idosa de BC oferece novos cursos para idosos

As novidades, são o curso de Dança Gaúcha e o retorno das atividades do Curso de Bombeiros da Melhor Idade

Retro Dance da 3ª Idade Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira / Divulgação

A Secretaria da Pessoa Idosa não para de oferecer opções para os 60+ de Balneário Camboriú. As novidades, são o curso de Dança Gaúcha e o retorno das atividades do Curso de Bombeiros da Melhor Idade.

O grupo de dança gaúcha, Alma Missioneira, já realizou uma aula experimental, na última quarta-feira, 2. Mas inicia em definitivo suas aulas na próxima quarta-feira, 9, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, na Rua 1822. Os horários serão das 13h30 às 14h30. No curso, que terá três meses de duração, serão aprendidos diversos ritmos da música tradicionalista, como Vaneira, Valsa e Chamamé.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O curso de Bombeiros da Melhor Idade já se consolidou na cidade, após a parceria da Secretaria Pessoa Idosa e o Batalhão de Bombeiros de Balneário Camboriú. O objetivo do curso é instruir e orientar homens e mulheres com idade acima dos 60 anos sobre prevenção e intervenção em acidentes domésticos, melhorando a percepção de riscos, visando a longevidade e a qualidade de vida. O curso será realizado no Pelotão de Busca e Salvamento, das 14h às 17h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. O Pelotão fica na Estrada Geral da Rainha, Bairro dos Pioneiros.

Para realização da matrícula no curso dos Bombeiros, o aluno deverá apresentar original e cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional), comprovante de residência (não precisa ser em seu nome) e atestado médico comprovando capacidade de locomoção para exercícios moderados. As inscrições vão até o dia 17 de maio.

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822 nº 614, ou no Polo de Atendimento ao Idoso no Bairro das Nações, na Rua Paraguai 440.

Click CamboriúNotíciasSecretaria da Pessoa Idosa de BC oferece novos cursos para idosos
PUBLICIDADE

Últimas notícias