- PUBLICIDADE -

Secretaria da Pessoa Idosa de BC oferece novos cursos para idosos

As novidades, são o curso de Dança Gaúcha e o retorno das atividades do Curso de Bombeiros da Melhor Idade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Retro Dance da 3ª Idade Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira / Divulgação

A Secretaria da Pessoa Idosa não para de oferecer opções para os 60+ de Balneário Camboriú. As novidades, são o curso de Dança Gaúcha e o retorno das atividades do Curso de Bombeiros da Melhor Idade.

O grupo de dança gaúcha, Alma Missioneira, já realizou uma aula experimental, na última quarta-feira, 2. Mas inicia em definitivo suas aulas na próxima quarta-feira, 9, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, na Rua 1822. Os horários serão das 13h30 às 14h30. No curso, que terá três meses de duração, serão aprendidos diversos ritmos da música tradicionalista, como Vaneira, Valsa e Chamamé.

O curso de Bombeiros da Melhor Idade já se consolidou na cidade, após a parceria da Secretaria Pessoa Idosa e o Batalhão de Bombeiros de Balneário Camboriú. O objetivo do curso é instruir e orientar homens e mulheres com idade acima dos 60 anos sobre prevenção e intervenção em acidentes domésticos, melhorando a percepção de riscos, visando a longevidade e a qualidade de vida. O curso será realizado no Pelotão de Busca e Salvamento, das 14h às 17h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. O Pelotão fica na Estrada Geral da Rainha, Bairro dos Pioneiros.

Para realização da matrícula no curso dos Bombeiros, o aluno deverá apresentar original e cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional), comprovante de residência (não precisa ser em seu nome) e atestado médico comprovando capacidade de locomoção para exercícios moderados. As inscrições vão até o dia 17 de maio.

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822 nº 614, ou no Polo de Atendimento ao Idoso no Bairro das Nações, na Rua Paraguai 440.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.