• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito Fabrício convoca reunião emergencial em virtude da paralisação dos caminhoneiros

A reunião avaliou a situação de logística e abastecimento, principalmente nos serviços essenciais como saúde e educação

PREFEITURA PMBC
Celso Peixoto / Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, realizou na tarde desta quinta-feira, 24, reunião emergencial com o secretariado municipal, para avaliar a situação de logística e abastecimento, principalmente nos serviços essenciais como saúde e educação. O prefeito pediu aos secretários um levantamento completo por áreas da atual situação, para ser apresentado nesta sexta-feira, 25, e com base nele serão tomadas as devidas medidas emergenciais para a próxima semana, bem como avaliada a necessidade da criação de um decreto para compra emergencial.

Até o momento, foi solicitado o uso racional dos veículos oficiais, o Hospital Municipal Ruth Cardoso está com dificuldades no serviço de lavanderia e tiveram alterações em horários do transporte público. Veja:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veículos oficiais:

Todos os veículos oficiais foram abastecidos nesta quarta-feira, 23, e estão sendo utilizados de forma restrita e consciente, priorizando as áreas essenciais. O posto fornecedor do Município já não tem mais combustível.

Saúde:

As Unidades de Saúde estão atendendo normalmente e nenhuma alteração precisará ser feita até esta sexta-feira. No Hospital Municipal Ruth Cardoso já existe dificuldade no serviço de lavanderia. A cada 24h são feitos os serviços de lavanderia (troca de lençol, fronha, toalha, uniforme) e nesta quinta-feira, 24, a empresa fornecedora do serviço, com sede em Araquari, foi parada na barreira dos grevistas e não conseguiu trazer as roupas limpas e buscar as roupas sujas.

Cerca de 800 quilos de roupas são utilizados por dia. “Ainda hoje iremos com uma ambulância municipal até a empresa para fazer essa troca de roupas. E a partir desta sexta-feira, uma viatura do Corpo de Bombeiros fará esse serviço, já que veículos de saúde conseguem passar nas barreiras. Porém, pedimos aos familiares de pacientes internados no hospital que levem roupa de cama, para auxiliar durante este período”, falou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

EMASA:

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) recomenda aos moradores de Balneário Camboriú e Camboriú que economizem água nos próximos dias, já que os produtos químicos utilizados no tratamento da água são transportados por caminhões. A Autarquia Municipal informa que possui produtos para no máximo uma semana, dependendo das condições climáticas o prazo pode diminuir.

A EMASA havia solicitado na última segunda-feira, 21, os produtos que normalmente chegam em até dois dias, mas devido à mobilização dos caminhoneiros os materiais não foram entregues. A Empresa informa ainda, que esse tipo de produto necessita de rotatividade e não podem ficar estocados a longo prazo devido a manutenção do seu prazo de validade.

Educação:

Até esta sexta-feira, 25, o atendimento será normal nos Núcleos de Educação Infantil e Centros de Educação Municipal. A direção da Secretaria está fazendo um levantamento para avaliar as aulas da próxima semana.

Coleta de Lixo:

A Ambiental, empresa responsável pela coleta de resíduos na cidade, informou que até domingo, 27, a coleta segue normalmente. A empresa já está traçando estratégia para coleta a partir de segunda-feira, caso a paralisação continue, pois o serviço poderá ser prejudicado.

Transporte público:

A empresa Expressul está, desde a tarde desta quinta-feira, 24, operando em horário especial com a linha 106 e em horário de domingo com as linhas 105, 105-1, 100 e 102. Mais informações no site da empresa ou pelo telefone (47) 3363-7282.

Click CamboriúNotíciasPrefeito Fabrício convoca reunião emergencial em virtude da paralisação dos caminhoneiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias