- PUBLICIDADE -

Itajaí monta força-tarefa para garantir reabastecimento ordenado

Codetran e Procon realizam a fiscalização para as filas de trânsito e praticas abusivas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

gasolina posto itajai
Divulgação

O Município de Itajaí montou uma força-tarefa para garantir o reabastecimento ordenado nos postos de combustíveis da cidade, nesta quarta-feira, 30. Para minimizar os conflitos de filas nas vias, a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) está com efetivo máximo para garantir a ordem e os agentes acompanham os caminhões até os postos. Com a conquista da administração municipal para retomada do fornecimento de gasolina nos estabelecimentos, o Procon também fiscaliza práticas abusivas. Haverá plantão, inclusive, no feriado.

Os agentes de trânsito estão organizando os pontos de congestionamentos. De acordo com a Codetran, a orientação é que os condutores façam apenas uma fila e respeitem a ordem de chegada no local. Uma medida para ajudar quem está em busca do abastecimento foi permitir que os carros ficassem parados sempre no lado direito da pista.

A expectativa é que, aos poucos, todos os postos de Itajaí tenham gasolina disponível e o abastecimento seja normalizado. Os caminhões-tanque começaram a ser carregados com o combustível nesta quarta-feira (30), na base localizada no Rio Meio, e seguem para os postos com apoio dos agentes de trânsito.

Por recomendação da Defesa Civil de Itajaí, não será vendido combustível em galões de quaisquer espécies. Os abastecimentos serão feitos apenas nos veículos.

Procon
Para garantir que o maior número possível de pessoas tenha acesso ao combustível, foi estipulado o teto máximo de R$ 100 por veículo. Durante todo o dia, os fiscais do Procon estão acompanhando a política de preços aplicadas pelos estabelecimentos e punirão qualquer abuso.

Até o momento, mais de 80% dos postos que possuem combustíveis foram verificados. Apenas um dos estabelecimentos foi multado e advertido por preço abusivo ao comercializar o litro a gasolina comum pelo valor de R$ 4,399.

Durante o feriado de Corpus Christi, o Procon estará de plantão e receberá denúncias no telefone de plantão da Defesa Civil: (47) 99601-2950. Todas as demandas serão verificadas.

Gabinete de crise
O Município de Itajaí montou um Gabinete de Gestão de Crise para gerenciar o abastecimento e manutenção dos serviços essenciais na cidade. A situação segue controlada e a administração segue em busca de soluções alternativas para minimizar os impactos enquanto durar a paralisação dos caminhoneiros, como o acordo para abastecimento os postos de combustíveis.

As secretarias municipais estão de plantão para, a qualquer tempo, adotar medidas que sejam necessárias em favor da população.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.