• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí monta força-tarefa para garantir reabastecimento ordenado

Codetran e Procon realizam a fiscalização para as filas de trânsito e praticas abusivas

gasolina posto itajai
Divulgação

O Município de Itajaí montou uma força-tarefa para garantir o reabastecimento ordenado nos postos de combustíveis da cidade, nesta quarta-feira, 30. Para minimizar os conflitos de filas nas vias, a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) está com efetivo máximo para garantir a ordem e os agentes acompanham os caminhões até os postos. Com a conquista da administração municipal para retomada do fornecimento de gasolina nos estabelecimentos, o Procon também fiscaliza práticas abusivas. Haverá plantão, inclusive, no feriado.

Os agentes de trânsito estão organizando os pontos de congestionamentos. De acordo com a Codetran, a orientação é que os condutores façam apenas uma fila e respeitem a ordem de chegada no local. Uma medida para ajudar quem está em busca do abastecimento foi permitir que os carros ficassem parados sempre no lado direito da pista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A expectativa é que, aos poucos, todos os postos de Itajaí tenham gasolina disponível e o abastecimento seja normalizado. Os caminhões-tanque começaram a ser carregados com o combustível nesta quarta-feira (30), na base localizada no Rio Meio, e seguem para os postos com apoio dos agentes de trânsito.

Por recomendação da Defesa Civil de Itajaí, não será vendido combustível em galões de quaisquer espécies. Os abastecimentos serão feitos apenas nos veículos.

Procon
Para garantir que o maior número possível de pessoas tenha acesso ao combustível, foi estipulado o teto máximo de R$ 100 por veículo. Durante todo o dia, os fiscais do Procon estão acompanhando a política de preços aplicadas pelos estabelecimentos e punirão qualquer abuso.

Até o momento, mais de 80% dos postos que possuem combustíveis foram verificados. Apenas um dos estabelecimentos foi multado e advertido por preço abusivo ao comercializar o litro a gasolina comum pelo valor de R$ 4,399.

Durante o feriado de Corpus Christi, o Procon estará de plantão e receberá denúncias no telefone de plantão da Defesa Civil: (47) 99601-2950. Todas as demandas serão verificadas.

Gabinete de crise
O Município de Itajaí montou um Gabinete de Gestão de Crise para gerenciar o abastecimento e manutenção dos serviços essenciais na cidade. A situação segue controlada e a administração segue em busca de soluções alternativas para minimizar os impactos enquanto durar a paralisação dos caminhoneiros, como o acordo para abastecimento os postos de combustíveis.

As secretarias municipais estão de plantão para, a qualquer tempo, adotar medidas que sejam necessárias em favor da população.

Click CamboriúNotíciasItajaí monta força-tarefa para garantir reabastecimento ordenado
PUBLICIDADE

Últimas notícias