Click Camboriú Notícias Velejador da Volvo Ocean Race visita pacientes do Hospital Marieta

Velejador da Volvo Ocean Race visita pacientes do Hospital Marieta

Bernardo Freitas, da equipe Turn The Tide On Plastic, contou e ouviu histórias de superação

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

Contar e ouvir histórias, se emocionar e incentivar. O velejador Bernardo Freitas seguirá rumo à próxima etapa da Volvo Ocean Race que partirá de Itajaí para New Port (EUA) no próximo domingo (22/4) estimulado e certo de que dar valor à vida e aos próximos é o capricho mais importante. Na manhã desta terça-feira (17/4), ele visitou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, o maior da região, conheceu as alas, foi reconhecido por pacientes, ouviu conselhos e relatos de fé.

Na Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon), respondeu a perguntas, explicou um pouco da vida no mar, recebeu elogios e orações. Atento, escutou histórias de superação em andamento. “Realmente foi uma experiência um pouco diferente daquilo que estou habituado, conheci alguns pacientes e nós damos pouco valor à vida em nosso dia a dia. Somente quando passamos por uma dificuldade é que abrimos os olhos. É muito bom ver que o hospital cuida bem destas pessoas, todos me disseram que são tratados de maneira muito digna”, declara.

A fé é algo em comum entre o velejador e aqueles que estão internados. Vários deles estimularam o integrante da equipe Turn The Tide On the Plastic a manter a confiança em Deus, ter Jesus no coração. O esportista respondia mostrando o escapulário que carrega no peito.

“Para nós é um orgulho e uma honra poder receber importante visita. Bernardo é um velejador que faz história e querer conhecer nossa estrutura, se envolver com os pacientes é um gesto muito bonito. Que Deus conceda a ele a força e a estrutura necessária para vencer o desafio de cruzar o mundo”, pondera a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes.

Hospital Marieta é o hospital oficial da Volvo Ocean Race Itajaí

A assistência humanizada, um corpo clínico altamente qualificado em diferentes especialidades médicas, o alto índice de resolutividade dos casos e o atendimento a mais de 131 mil pessoas somente no ano passado foram motivos mais do que suficientes para que a Volvo Ocean Race Itajaí escolhesse o Hospital Marieta como local de assistência às equipes e atletas que encararam as mais de 7 mil milhas náuticas entre Auckland, na Nova Zelândia, até Itajaí.

Esta já é a segunda vez que o Hospital Marieta é utilizado pela Volvo Ocean Race. Maior hospital da região e um dos maiores de Santa Catarina, o Hospital Marieta atua de maneira interdisciplinar entre as várias especialidades e é responsável ainda por exames de alta complexidade. De meticulosas cirurgias ao acompanhamento oncológico, a unidade tem como característica ainda ser porta aberta, atendendo todos os casos de urgência e emergência que chegam via Pronto Socorro.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Balneário Fashion Show divulga line up oficial de grifes da edição Winter 2019

A passarela do maior evento de moda de Santa Catarina acontece de 8 a 10 de maio no Balneário Shopping

Treinamento de liderança ensina como desenvolver habilidades e competências

Treinamento de Líder Coach da Tear sistematiza uma metodologia assertiva com técnicas combinadas de Coaching, Mentoring e Aconselhamento

Páscoa na Enzo Milano BC: três dias de promoção e degustação de cerveja especial

Divulgação A páscoa na Enzo Milano de Balneário Camboriú está imperdível! Além de estar com uma super...
Publicidade