• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa Pós-Morar oferece oficinas para crianças e adolescentes

Para participar, é necessário que a família entre em contato com a assistente social de Balneário Camboriú

Inclusão Oficina Skate Foto Beatriz Nunes 16
Divulgação

O barulho das rodas contra o chão não mente: a aula começou. Crianças e adolescentes do Bairro da Barra aproveitam a tarde livre para aprender novas manobras e praticar aquelas que já sabem. Trata-se da aula de skate, uma das oficinas que fazem parte do Programa Pós-Morar, oferecido pelo Fundo Rotativo do Bem-Estar Social (FURBES) de Balneário Camboriú.

O Programa Pós-Morar oferece suporte e acompanhamento às famílias beneficiadas em programas habitacionais. “Identificamos que não basta apenas a entrega da moradia, que é apenas um dos problemas da família. Existem uma série de vulnerabilidades que as pessoas passam, daí veio a ideia das oficinas”, conta o superintendente do FURBES, Allan Schroeder. Além das oficinas, o programa oferece também reuniões e acompanhamento de assistência social às famílias beneficiadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cerca de 20 alunos estão matriculados nas aulas de skate, que acontecem divididas em duas turmas diferentes às quartas-feiras e sábados. Os alunos têm idades que variam entre oito e 17 anos. Gabriel de Lima, de 13 anos, participa ativamente. “Participo das aulas de skate desde o primeiro dia. Sempre gostei de skate, meu sonho é ser skatista profissional e as aulas estão me ajudando bastante com isso”, disse.

A oficina de skate proporciona às crianças e adolescentes, noções de coordenação motora, senso de competição e, de acordo com o professor Tiago Vieira Neto, o “Língua”, também auxiliam no espírito de generosidade. “Ando de skate há 30 anos, e a galera do skate sempre se ajuda. Quando a madeira do skate de um estraga, o colega oferece o dele para dividirem em aula. Ensinar é muito gratificante porque além de vê-los evoluindo, é ainda uma forma de agradecer tudo o que o skate já fez para mim”, conclui o professor.

Aproximadamente 80 alunos praticam as oficinas. Além do skate, outras oficinas são oferecidas pelo programa, como as de violão, artesanato, taekwondo e judô. Para participar, é necessário que a família entre em contato com a assistente social que a atende e realizar o cadastro.

Click CamboriúNotíciasPrograma Pós-Morar oferece oficinas para crianças e adolescentes
PUBLICIDADE

Últimas notícias