• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Susto: cede laje de obra do prédio mais alto do país em Balneário Camboriú

Ocorrência não deixou feridos; Construção foi embargada até que haja nova fiscalização

O rompimento de uma laje de 180 metros quadrados da obra do Edifício Yachthouse Residence Club, na Barra Sul, causou um grande susto na tarde desta terça-feira (27), em Balneário Camboriú. O incidente não deixou feridos, apenas dois operários tiveram escoriações leves, sendo atendidas de imediato, sem necessidade de deslocamento ao hospital.

O desmoronamento ocorreu às 16h55, no momento da concretagem da primeira laje de garagens do prédio anexo ao empreendimento. Haviam nove pessoas no local do incidente. Após vistoria, a construção foi embargada pela prefeitura até que haja uma nova fiscalização, que deve ocorrer nesta quarta-feira (28), órgãos da Administração Municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor de Fiscalização de Obras da Secretaria de Planejamento, Laurindo Ramos, destacou que a cedência da estrutura do local não prejudica o restante da obra. “A construtora precisa apresentar um laudo pericial com as causas, que será analisado em conjunto com a Defesa Civil e decidido quais medidas serão tomadas para que essa situação não se repita, sendo que esta não foi a primeira vez”, referindo-se à queda de uma carga de concreto, que ocorreu no ano passado.

Em nota, a diretoria do empreendimento Yachthouse by Pininfarina esclareceu que não houve nenhuma fatalidade no acidente ocorrido na obra localizada na Avenida Normando Tedesco e salientou que a informação repassada de que haviam pessoas soterradas na obra não procede. Essa informação foi baseada no registro da ocorrência no sistema do Corpo de Bombeiros, que alertava sobre soterramento de pessoas no local.

“Vale ressaltar que o empreendimento Yachthouse by Pininfarina é uma obra que tem mais de 120 mil metros quadrados e atualmente está no 53º andar e segue com todos os procedimentos de segurança necessários para resguardar a vida de todas as pessoas envolvidas na construção do empreendimento. A obra é assistida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e ainda, possui todas as proteções coletivas a segurança do trabalho”, informou a nota oficial.

“Após o incidente, a Yachthouse fez o isolamento da área, o mesmo também foi solicitado pela Defesa Civil do município de Balneário Camboriú, afim de que devidamente, tanto técnicos da empresa, quanto do município, possam investigar as causas do incidente”, concluiu.

O Yachthouse

yachthouse balneario camboriuO empreendimento, ainda em construção, é considerado o maior prédio residencial do Brasil. Quando pronto, terá duas torres e 80 andares de altura. O imóvel leva assinatura do renomado estúdio de design italiano Pininfarina, reconhecido internacionalmente por realizar projetos para marcas como Ferrari e Rolls-Royce. A previsão de término da obra é para 2019. As unidades com três suítes, banheira de hidromassagem e três vagas de garagem são anunciadas por cerca de R$ 4 milhões.

No início de 2017, o empreendimento foi objeto de ação do Ministério Público Federal, que pedia a suspensão das obras e demolição de parte do edifício por possível descumprimento da legislação ambiental e irregularidade na concessão de licenças e autorizações ambientais para a obra. Porém, em setembro do mesmo ano, as partes fecharam um acordo, que prevê a revitalização do rio e suas margens e a cessão de recursos para viabilizar o funcionamento da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa Brava.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSusto: cede laje de obra do prédio mais alto do país em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias