• O portal de notícias de Balneário Camboriú

John Lenon quer que professores de Camboriú tenham formação em primeiros socorros

Projeto semelhante foi aprovado na Câmara dos Deputados na mesma data em que o vereador apresentou a indicação

John Lenon e o Comandante do Corpo de Bombeiros
John Lenon e o Comandante do Corpo de Bombeiros.

Após graves acidentes com alunos da rede municipal de ensino de Camboriú, o vereador John Lenon Teodoro (PSDB) promoveu reunião com o Comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, conversou com pais e profissionais da educação, e constatou a importância de promover uma segurança mais efetiva na comunidade escolar.

John Lenon apresentou na sessão da Câmara de terça-feira (20), a indicação nº 185/2018 para que a Secretaria Municipal de Educação promova capacitação em primeiros socorros para os profissionais da rede municipal de ensino. O vereador também deu entrada em uma emenda para a Lei 2043/2009, com o objetivo de aprimorar as políticas municipais de prevenção de acidentes nas escolas e centros de educação infantil no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um projeto semelhante foi aprovado na Câmara dos Deputados na mesma data. Segundo o texto do documento escolas públicas e privadas voltadas ao ensino fundamental ou recreação infantil serão obrigadas a capacitarem professores e seu corpo funcional com noções básicas de primeiros socorros, em todo o Brasil. A matéria segue agora para votação no Senado.

Em Camboriú, o projeto tem como objetivo determinar as principais medidas de prevenção: capacitação dos servidores públicos, comunicação em situações de risco aos órgãos responsáveis; e motivar o interesse pela segurança na comunidade escolar.

“Com a aprovação dessa emenda, a população de uma forma geral será beneficiada, já que os alunos e familiares terão a garantia de um ambiente escolar mais seguro e apto à prestação de primeiros-socorros”, concluiu John Lenon.

Click CamboriúNotíciasJohn Lenon quer que professores de Camboriú tenham formação em primeiros socorros
PUBLICIDADE

Últimas notícias