• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Safra do Charuto começa com preço promocional no Caminhão do Peixe de Itajaí

Mais de 600 quilos de charuto são vendidos a R$2,99

caminhao do peixe charuto edited
Divulgação

O Caminhão do Peixe está com oferta e um dos pescados mais consumidos em Itajaí: o charuto. A iguaria está disponível para toda população ao preço de R$ 2,99.

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura adquiriu na última sexta-feira, 16, uma tonelada do pescado direto dos barcos, por isso o preço segue até acabar o estoque. Restam ainda 600 quilos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O charuto é fresco e de qualidade já que o período de captura iniciou em 15 de fevereiro e vai até 15 de junho. Como o projeto do Caminhão do Peixe não visa lucro e tem como principal objetivo servir à população, o valor cobrado no veículo tem apenas o acréscimo do gelo utilizado para acondicionar os peixes.

charuto itajai edited

O veículo estará nesta semana na Praia Brava, Murta, Salseiros, Dom Bosco, Vila Operária, São Vicente e Costa Cavalcante. Confira agenda completa no link.

Geração de empregos

A pesca do charuto movimenta no porto pesqueiro de Itajaí mais de 60 barcos. As embarcações traineiras devido sua agilidade, ao pescar diversas toneladas e retornarem em poucos dias ao porto, geram empregos na embarcação, na descarga e manipulação do pescado. Itajaí é responsável por 13% do desembarque de pescados no Brasil e estima-se 4.100 empregos diretos.

Click CamboriúNotíciasSafra do Charuto começa com preço promocional no Caminhão do Peixe de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias