- PUBLICIDADE -

Emasa quer coletar e tratar esgoto de Camboriú

Autarquia de Balneário Camboriú irá formalizar intenção de tratar e coletar esgoto da cidade vizinha

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

11 12 17 Prefeito Fabrício Oliveira e prefeito Élcio
Foto: Renata Furlanetto / Divulgação PMBC

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) irá formalizar uma proposta ao município de Camboriú para implantação da rede de coleta e tratamento do esgotamento sanitário do Município vizinho. A medida visa a preservação da qualidade das águas do Rio Camboriú, que tem reflexo direto sobre a balneabilidade das praias da cidade.

Camboriú não dispõe de sistema de coleta e tratamento de esgoto. A proposta da Emasa deverá cobrir a implantação do sistema de coleta de esgoto sanitário, bem como o tratamento desses resíduos. “Nossa proposta é prestar esse serviço para o município vizinho. Com isso, teremos condições ideais para a preservação da qualidade das águas do Rio Camboriú. Se agirmos em cooperação, nossas praias terão toda condição de ser as mais limpas do Sul do país”, explicou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Para Fabrício, essa proposta é essencial, uma vez que complementa uma série de ações que vem sendo executadas pela Emasa para que em pouco tempo todas os imóveis de Balneário Camboriú tenham acesso efetivo aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Estamos tratando com seriedade e responsabilidade o Rio Marambaia e temos que enfrentar também a questão do Rio Camboriú. Vamos fazer a recuperação de áreas das margens do rio, a implantação de parques lineares, e não podemos dar as costas para todo o esgoto que Camboriú deságua nas águas desse rio”, defendeu o prefeito. A Emasa está atuando no estudo de viabilidade da proposta que deve ser concluído em 90 dias.

Desde o início do ano, a Administração Municipal, por meio da Emasa, atua em um amplo trabalho para sanear toda cidade. Até o mês de novembro, mais de 17 mil residências do Centro e dos bairros Nações, Pioneiros, Praia dos Amores, Taquaras e Ariribá foram vistoriados por meio do Programa Se Liga na Rede BC, e foi constatado que 52% estavam irregulares. Nesse mês, estão recebendo a visita da equipe moradores dos bairros dos Estados e Vila Real. Além disso, 20 km de rede já foram instalados nos bairros Nova Esperança, Loteamento Schultz, Parque Bandeirantes; está em andamento a implantação de 7,5 km de rede no Bairro dos Municípios; assim como, a rede coletora de Laranjeiras e Taquaras que será concluída em breve. Um investimento de cerca de R$ 9 milhões em saneamento.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.