- PUBLICIDADE -

Prazo para cadastramento biométrico é prorrogado até 15 de dezembro

Um plantão de cadastramento biométrico será realizado no dia 2 de dezembro, das 9 às 15 horas em Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

biometria TRE
Divulgação

Eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico têm até o dia 15 de dezembro para regularizar a situação. O prazo, que iria até dia 7 de dezembro, foi prorrogado. Quem não realizar a biometria ficará impedido de votar nas próximas eleições e terá o título de eleitor cancelado.

“Tivemos dias, ao longo do ano, em que os guichês ficaram vazios. É preciso que os eleitores se atentem ao prazo final, mesmo que prorrogado, e procurem o Posto de Atendimento o quanto antes para realizar o cadastramento biométrico. Além disso, é necessário reforçar que o atendimento é feito de acordo com a capacidade do local e que quem procurar o serviço enfrentará filas de uma a duas horas, inevitavelmente”, pontua o chefe do Cartório Eleitoral da 56ª Zona Eleitoral – que atende os municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, Leonardo Marcelino de Godoy.

Para o cadastramento biométrico, é possível fazer agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br) ou por meio do Disque Eleitor (0800 647 3888). Quem não conseguir agendar um horário, pode comparecer ao Posto de Atendimento Biométrico e pegar senha para livre demanda. O procedimento é realizado em Balneário Camboriú, na Rua 2.500, nº 1.250, entre a Quarta Avenida e Avenida Marginal Leste. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

São necessários para o cadastramento biométrico um documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e o título de eleitor atual. Caso o comprovante esteja em nome de terceiros, será necessário comprovar o parentesco. O atendimento é rápido e leva, em média, de 8 a 10 minutos. Durante o procedimento são atualizados os dados pessoais e eleitorais do morador, além de registrados a assinatura, a foto e as impressões digitais de todos os dedos das duas mãos.

Plantão no dia 2 de dezembro
Um plantão de cadastramento biométrico será realizado no dia 2 de dezembro, das 9 às 15 horas. Todos os horários já estão agendados, mas moradores interessados podem ir até o Posto de Atendimento, retirar senha e aguardar um encaixe.

Penalidades incluem cancelamento do título e do CPF
Moradores que não realizarem a biometria ficarão impossibilitados de votar nas próximas eleições e terão o título de eleitor cancelado até a regularização da situação. Além disso, quem não realizar o procedimento poderá ter o número do CPF cancelado pela Receita Federal e não conseguirá fazer matrículas em faculdades e universidades, tirar passaporte, assumir cargos públicos, entre outros exemplos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.