Calendário com o tema ‘Camboriú Rural’ será lançado na sexta-feira

Produção reúne cliques de moradores que participaram de concurso fotográfico promovido pela Fundação Cultural

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

“Nativo”, foto vencedora do concurso Camboriú Rural, feita por Fernanda Duarte.

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança nessa sexta-feira, dia 1º, o calendário de 2018 com imagens do interior da cidade. Os cliques foram feitos por moradores, que participaram neste ano do 1º Concurso Fotográfico Camboriú Rural. Durante o evento de lançamento, que será realizado no auditório da CDL de Camboriú às 19h30min, também serão premiados os vencedores do concurso. O lançamento é aberto ao público e toda comunidade é convidada a participar.

Fábio de Borba, um dos organizadores do concurso fotográfico, explica que para realizar o concurso, a Fundação Cultural criou uma comissão técnica, que avaliou critérios relacionados à valorização do desenvolvimento turístico e a agricultura rural do município. Além da adequação ao tema proposto, criatividade, originalidade, veracidade e qualidade técnica também foram critérios da seleção das fotografias.

“Todas as imagens são de fotógrafos amadores e o resultado foi excelente em termos de enquadramento e técnica. Queríamos incentivar a produção desses registros e nos surpreendemos positivamente com a qualidade das inscrições”, destaca Fábio.

Na avaliação da diretora de Turismo do Município, Karla Camargo, o material é importante porque ajuda a divulgar os atrativos do interior de Camboriú. “O calendário agrega imagens do trabalhador rural, de cachoeiras, estradas de terra cercadas de mata, casas de campo tradicionais e outras cenas rurais que precisam ser divulgadas e valorizadas”, defende ela.

A impressão do calendário foi realizada com o patrocínio de empresas e entidades da região –  a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Camboriú (CDL), Comercial Pereira, Restaurante Manah, Tintoretto e Villa do Loy. Os fotógrafos amadores que integram o calendário irão receber um certificado durante a cerimônia de lançamento, como reconhecimento pelo trabalho, e uma cópia do calendário. Os dois primeiros colocados também serão premiados com uma câmera fotográfica digital.

AGENDA

O que: Lançamento do calendário “Camboriú Rural” 2018
Quando: sexta-feira, dia 1º de dezembro
Onde: Auditório da CDL – Rua Olga Bernardes Amorim, 127 – Centro
Horário: 19h30min

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -