- PUBLICIDADE -

20 anos de Cristo Luz será celebrado com missa aberta ao público

Missa que celebra o aniversário do monumento Cristo Luz, em Balneário Camboriú, acontecerá no dia 4 de outubro às 19h15

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

cristo luz
Divulgação

Considerado um dos principais atrativos turísticos e culturais de Santa Catarina, o monumento Cristo Luz, localizado no município de Balneário Camboriú, completa 20 anos no próximo dia 4 de outubro, quarta-feira. Nessa data, a partir das 19h 15min, será celebrada missa na praça de eventos do complexo, aberta à comunidade local e aos visitantes, presidida pelo Padre Pedro Daboit, da Paróquia São Sebastião.

O acesso ao Complexo Cristo Luz será gratuito no dia 4 de outubro a partir das 19h.

O monumento passa por fase final de uma completa revitalização em sua estrutura interna, externa e iluminação, que iniciou em abril deste ano, homenagem aos 20 anos de sua inauguração quando, na época, recebeu a bênção do então Papa João Paulo II.

“Convidamos a comunidade e turistas para um momento especial de  agradecimento, por meio de um monumento que simboliza os mais significativos valores familiares e que ilumina Balneário Camboriú diariamente através de suas luzes que representam paz, energia, saúde, amor, natureza, reflexão e felicidade. Além disso, comemoramos os 20 anos desse complexo que vem, desde então, contribuindo para o desenvolvimento turístico do município, uma de suas principais economias”, destaca o diretor do Complexo Cristo Luz Mário Pretto.

Sobre o monumento Cristo Luz

Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, o “Cristo Luz” é o segundo monumento do gênero mais alto do país. Foi esculpido em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento. Segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que “ilumina e abençoa a cidade e os turistas”. A roupagem do monumento, em estilo franciscano, também fica iluminada através de um jogo de luzes especial, o que permite sete combinações de cores alternadas diariamente e que podem ser vistas de diversos pontos da cidade. As luzes se ascendem a partir das 19h.

Cada cor tem uma representação simbólica. O rosto do monumento permanece branco, representando a paz e a fé. Na roupagem, a cor amarela representa a energia; a verde, a natureza; a azul, a saúde; a lilás, a reflexão; a vermelha, o amor, e a rosa simboliza a felicidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.