- PUBLICIDADE -

Planejamento e Defesa Civil notificam Yachthouse por queda de material

A Defesa Civil informou que irá notificar a construtora para apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
yachthouse queda de materiais
Divulgação

A Fiscalização de Obras da Secretaria do Planejamento e a Defesa Civil, estiveram na tarde desta segunda-feira (25), na obra Edifício Yachthouse Residence Club, para fiscalizar a ocorrência de queda de materiais, ocorrido no fim da manhã, na Avenida Normando Tedesco.

A Construtora Yachthouse Incorporadora Ltda, foi notificada pela fiscalização para até esta terça-feira (26), instalar todos os dispositivos de segurança previstos por lei, além das redes de proteção no perímetro da construção e sinalizações de segurança. O diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos, informou que também irá encaminhar o ocorrido para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e ao Ministério do Trabalho, para que os órgãos também intensifiquem a fiscalização em suas respectivas áreas. “Precisamos fortalecer a fiscalização para não colocar a vida dos trabalhadores da obra, pedestres e motoristas em risco, com a queda de materiais”, pontuou.

Diante do ocorrido a Secretaria de Planejamento enviou  ao Sindicato da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú (SINDUSCON), uma solicitação para que reforce a necessidade do cumprimento da Norma Regulamentadora 18.13.1, que obriga a instalação de proteção coletiva onde houver risco de queda de trabalhadores ou de materiais.

A Defesa Civil, informou que também irá notificar a construtora para apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido e quais as medidas preventivas, para que não aconteça mais acidentes.

O trânsito foi interditado pela FUMTRAN para que a empresa realizasse a limpeza da avenida. Não houve feridos, apenas danos materiais.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -