Quando os moradores de Balneário Camboriú acordaram nesta quinta-feira (20), aniversário de 53 anos da cidade, encontraram a Praia Central toda desenhada. Nas areias mensagens de feliz aniversário, paisagens e imagens que retratam o município foram feitas por cerca de 100 pessoas, que acordaram bem cedo para dar esse bom dia especial. Artur Schimidt foi um dos que foram prestar homenagem à cidade. “Eu nasci aqui e quero respeitar a nossa cidade o máximo possível. Meus amigos convidaram e eu vim. A gente escreveu #BC é Top”, contou o estudante.

No meio dos participantes, um se destacava. Era o gari, Agenor Laurindo da Silva, que já tem bastante intimidade com as areias da Praia Central. Há alguns anos ele faz os mais variados desenhos na praia e já virou celebridade entre turistas e moradores. “Eu estou muito feliz porque Balneário Camboriú tá comemorando o aniversário fazendo essa homenagem na areia que eu já faço há algum tempo. Então é um reconhecimento de que meus desenhos e minhas mensagens têm valor pras pessoas que as recebem”, contou Agenor.

Do calçadão, a população começava a aparecer para ver o que estava acontecendo. Alguns chegavam mais perto, para ver os desenhos. Outros procuravam um local mais elevado para observar melhor o conjunto de imagens na areia. A turista de Irati, no Paraná, Ester Bilbas, sabia que ia ter uma homenagem na praia e foi conferir. “Fiquei curiosa, de longe não estava vendo muito bem, mas agora conseguir ver esses desenhos. Achei muito legal”, contou. Valcir de Matos, morador do Tabuleiro não sabia da homenagem e ficou surpreso ao ver. “Moro desde 91 aqui e nunca vi nada desse tipo. Achei muito bonito”, falou. “Já tinha visto os desenhos do gari e agora um monte assim reunido ficou ainda mais legal”, contou Raul Ventura.

PINTURA AREIA IVAN RUPP 5
Foto: Ivan Rupp

Depois dos desenhos prontos, os participantes deram as mãos e fizeram um coração na praia. A pose serviu para o click de uma “super selfie”, junto com o prefeito Fabrício Oliveira e o vice-prefeito Carlos Humberto Silva. “Nosso sentimento é de gratidão, poder acordar num dia lindo desses e receber essa energia boa com tantas mensagens bonitas de aniversário para a nossa cidade”, disse o prefeito.