Alunos de Itajaí e Balneário Camboriú visitam Parque do Atalaia

Durante a visita foi explicado sobre a importância do bioma Mata Atlântica e apresentadas às vegetações nativas que existem no parque

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Unificado de Balneário Camboriú visitaram na última quinta-feira, 29, o Parque Natural Municipal do Atalaia. Os alunos foram acompanhados pelo biólogo da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí.

Também estavam visitando o Parque do Atalaia, 50 alunos da Escola Básica Elias Adaime, acompanhados por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Curso de Educação Física da Univali.

Durante a visita foi explicado sobre a importância do bioma Mata Atlântica e apresentadas às vegetações nativas que existem no parque, como o palmito juçara, árvore maçaranduba, embaúbas e as bromélias. Também foi mencionado algumas espécies de animais que habitam o parque, como as cotias, gambás, gatos do mato e diversas aves.

Os alunos puderam apreciar a beleza cênica e paisagística do parque através das lunetas instaladas no mirante.

A FAMAI disponibiliza as visitas monitoradas ao Parque, de quarta à sexta, mediante agendamento prévio pelo telefone (47) 3348-8031, com a Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -