• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Penúltimo dia de Carnaval é marcado pela presença de famílias, em Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira, 27, milhares de pessoas e muitas famílias foram às ruas para brincar e dançar na Avenida Atlântica

WhatsApp Image 2017 02 28 at 14.06.0carnaval bc
Divulgação

Na penúltima noite de carnaval, nesta segunda-feira, 27, milhares de pessoas e muitas famílias foram às ruas para brincar e dançar na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú.

Houveram os mais variados tipos de samba, começando às 18h30 com o tradicional Boi de Mamão, no Palco Cultural da Praça Almirante Tamandaré. Que teve ainda o Grupo de Choro Aperta o Passo, o de Percussão PuraKadência e o de dança Kebratudo. As atrações que foram até 1h da manhã, movimentaram os mais diversos espectadores que dançavam e mantinham seus olhos atentos a beleza dos shows.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já para os fãs do Carnaval de Rua, as Ruas 2300 e 2400, foram os locais de concentração para os blocos que desfilaram na orla da Avenida Atlântica, atraindo curiosos para acompanhar os foliões que passavam atrás dos trios elétricos, que tocavam variações de samba. Reedições de música sertanejas, como Gusttavo Lima e as tradicionais marchinhas de carnaval, foram as trilhas escolhidas pelas baterias do dia.

Entre as novidades, estava o bloco de Carnaval do Villa Serena, que reuniu os moradores dos 162 apartamentos, do edifício mais alto de Balneário Camboriú. Uma das moradoras, que preferiu não falar seu nome, conta que a ideia surgiu na piscina do prédio e na mesma hora foi aceita por todos.

Alguns espectadores tiveram sua primeira vez no Carnaval da cidade, entre eles, Luiz Guilherme Grott do Paraná, que ouviu falar da cidade por suas belezas naturais e veio correndo. “ Balneário é tudo que dizem as propagandas, vale a pena vir”. Já Alexandra Pedroso, de Taquarituba, São Paulo, conta que não havia dito experiência nesse tipo de festa, de maneira tão agradável, “ consigo trazer as crianças para brincar, é um carnaval de todas as idades. Adorei tudo e a oportunidade que o Bloco Mexe-Mexe me proporcionou, vou voltar sempre”.

O presidente Carlos Dickmann de Balneário Camboriú, que saiu também com seu Bloco, Tokitô, explicou que o último dia oficial com os blocos, serviu também para os foliões com mais resistência, “ os que já aproveitaram nos outros dias e quiseram participar novamente, mesclamos esses guerreiros nos que saem hoje.

 

Click CamboriúNotíciasPenúltimo dia de Carnaval é marcado pela presença de famílias, em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias