- PUBLICIDADE -

Carnaval de Balneário Camboriú atraiu cerca de 115 mil pessoas

O Carnaval movimentou também a rede hoteleira, com 85% das reservas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

CARNAVAL 2017
CELSO PEIXOTO / DIVULGAÇÃO

Cerca de 115 mil pessoas assistiram aos desfiles e shows de Carnaval em Balneário Camboriú nos cinco dias de folia. As apresentações começaram na sexta-feira, 24, e encerraram na terça-feira, 28. O cálculo foi feito pela Polícia Militar, que considera a quantidade de público nas calçadas e entornos.

Uma das novidades no Carnaval deste ano foi a concentração da festa na Avenida Atlântica e na Praça Almirante Tamandaré, o que garantiu mais conforto e segurança aos foliões e resgatou a valorização da tradição local, além de gerar economia aos cofres públicos, cerca de 76% em relação ao ano anterior. Em 2017, o município gastou R$ 257.930,00 na festa. No valor, estão incluídas despesas com serviços de segurança, grades de proteção e recursos destinados as escolas, blocos e trios elétricos credenciados para os desfiles. No ano passado, o valor gasto pelo município foi R$ 1.080.992,26.

Conseguimos resgatar o Carnaval de raiz, contemplando os artistas daqui e da região, defendendo a economia local. Uma festa do povo para o povo, envolvendo a comunidade. E foi bonito ver a presença de famílias se divertindo”, disse prefeito Fabrício Oliveira, que fez questão de estar presente no evento.

A programação de Carnaval no município teve ainda oficinas de material carnavalesco. Tanto as oficinas como os shows na Praça Almirante Tamandaré foram patrocinados pela Skol, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

O Carnaval movimentou também a rede hoteleira. A procura por hotéis em Balneário Camboriú foi alta, com 85% das reservas, apesar do fim de temporada. No ano passado, nesta mesma época, 80% das vagas estavam reservadas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.