• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú se prepara para o 35º Congresso dos Gideões

Expectativa é que a cidade receba 160 mil visitantes de 22 de abril a 1º de maio

camboriu gideoes
Naiza Comel/Prefeitura de Camboriú

Pelo 35º ano, a cidade de Camboriú vai sediar o Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH). O evento, organizado pela Associação e Movimento Comunitário Radio Paz no Valle FM, será realizado de 22 de abril a 1º de maio. De acordo com o presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, Reuel Bernardino, a expectativa é que 160 mil pessoas visitem a cidade em virtude do Congresso.

Para receber este grande público, a cidade acaba por ter modificações no trânsito e necessitar de investimentos em estrutura, fiscalização e ações de saúde. Por isso, a Prefeitura enviou à Câmara de Vereadores um projeto que autoriza a fazer estes investimentos. O projeto, que prevê que sejam investidos até R$ 320 mil nestas ações, foi aprovado na terça-feira, dia 21. “Este é o valor máximo, mas estamos trabalhando para que fiquem bem abaixo do limite”, relata o secretário de Administração, Ramon Jacob.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em reunião com representantes dos Gideões, das polícias, dos bombeiros, secretários municipais e servidores, foi debatido de que forma esta estrutura de apoio será feita. O prefeito Elcio Kuhnen destacou que se trata do maior evento que a cidade recebe. “O Congresso gera grande visibilidade ao município e aumenta a arrecadação de impostos”, pontuou. O prefeito explicou que, em virtude do tempo, a infraestrutura de apoio seguirá os moldes do que foi executado nos últimos anos. Inclusive, o valor do projeto enviado para a Câmara é o mesmo do ano passado. “Para 2018, devemos conversar com a Associação e com os moradores de Camboriú para verificar que modificações serão necessárias”, completa.

O investimento feito pela Prefeitura vai envolver, entre outros, melhorias no Ginásio Irineu Bornhausen, geradores, banheiros químicos, materiais para mudanças no trânsito e estrutura para atuação das Polícias Civil e Militar. No encontro, Elcio destacou que todos os dados destes investimentos e dos valores arrecadados serão amplamente divulgados para a população. “A expectativa é que os valores arrecadados superem e muito o valor destinado à infraestrutura do evento. Mas isso poderá ser avaliado pela própria comunidade ao final do evento”, completa.

O vice-presidente dos Gideões, Hueslen Ricardo Santos, destaca a força do turismo religioso e como o Congresso movimenta a economia de Camboriú e das cidades vizinhas. “Além dos alvarás, a cidade tem como contrapartida os aluguéis de casas, pontos comerciais e vagas temporárias de trabalho”, defende ele.

Equipes da Prefeitura foram formadas no encontro, realizado na segunda-feira, dia 20, para verificar as necessidades de cada área, como a fiscalização do comércio temporário, ações da vigilância sanitária e em saúde, fiscalização de som e questões relativas ao trânsito.

Click CamboriúNotíciasCamboriú se prepara para o 35º Congresso dos Gideões
PUBLICIDADE

Últimas notícias