• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização durante a temporada, em Balneário Camboriú

Em três dias, 75 estabelecimentos comerciais receberam a visita dos fiscais da Vigilância Sanitária

Vigilancia Sanitária centro 17 01 17 Foto Celso Peixoto 14 Copy
Celso Peixoto / Divulgação

Em três dias, 75 estabelecimentos comerciais de Balneário Camboriú receberam a visita dos fiscais da Vigilância Sanitária. O município intensificou a fiscalização e irá percorrer os mais diversos tipos de comércio como lojas, restaurantes e salões de beleza. A equipe verifica se estes locais estão com os alvarás em dia, se as recomendações de higiene e limpeza estão sendo cumpridas, dão orientações e, em caso de irregularidades, notificam o proprietário.

Dos estabelecimentos vistoriados, em 12 foram lavrados autos de intimação e em 17 solicitada a renovação do alvará. “Com a vistoria, também se impede a concorrência desleal, já que muitos comerciantes chegam no início da temporada e vão embora no fim do verão sem retirar as licenças, de forma a não contribuir com o município. Além de assegurar aos consumidores que estes locais já foram inspecionados e estão aptos a funcionar“, explica o fiscal de saúde pública da Vigilância Sanitária, Luis Eduardo Borges de Melo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A abordagem é feita de forma espontânea, a fim de evitar imprevistos junto ao estabelecimento. Caso seja confirmada a irregularidade, o proprietário recebe uma notificação, e a partir desta data, tem de cinco a dez dias para se regularizar. Caso contrário, é feita a interdição imediata do local.

A fiscalização é dividida por setores. Periodicamente a equipe realiza a cobertura de uma determinada área do município. Durante o verão, os cuidados devem ser redobrados com relação aos alimentos, que precisam de cuidado maior no preparo e armazenamento; nos salões de beleza com a esterilização de alicates e espátulas, pois com o aumento no fluxo de clientes, cresce o risco de transmissão de hepatites; e com pragas urbanas, como baratas e ratos que podem proliferar por conta do aumento do lixo e mau acondicionamento.

Click CamboriúNotíciasVigilância Sanitária intensifica fiscalização durante a temporada, em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias