• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atlântico Shopping estimula espírito natalino com concurso sobre sonho de criança e atrações temáticas

Apresentações de coral, piano, violino e a banda de Noéis são algumas das atrações que acontecem até a véspera de Natal

papai noel atlantico shopping
No espaço intitulado “Estação Natal dos Sonhos” é possível visitar o “bom velhinho”, tirar fotos, apreciar o presépio e os detalhes da decoração. (Emerson Touche/divulgação)

Qual é o seu sonho de criança? Por mais um ano, o Atlântico Shopping inovou ao trazer para os moradores e turistas de Balneário Camboriú, SC, o Concurso Cultural Magia Natalina. No local, adultos e crianças são convidados a escrever para o Papai Noel sobre o seu maior desejo de criança. As histórias deixadas diariamente na “Árvore dos Sonhos”, localizada no piso térreo do Atlântico Shopping, precisam emocionar o Papai Noel para serem escolhidas e se tornarem realidade. No espaço, intitulado “Estação Natal dos Sonhos” também é possível visitar o “bom velhinho”, tirar fotos e apreciar o presépio ali instalado e os detalhes da decoração. A Mamãe-Noel também visita o shopping frequentemente distribuindo mimos diversos como biscoitos natalinos, ingressos ao parque de diversões ali instalado e passeios no ônibus turístico panorâmico BC By Bus. Apresentações de piano, violino e a banda de Noéis são mais algumas das atrações até a véspera de Natal.

“A nossa intenção foi trazer a magia do Natal para mais próximo das pessoas nesta época tão importante do ano envolvendo toda a família. Por isso, o Concurso Cultural é uma forma de fortalecer nas crianças esse espírito de Natal e resgatar experiências marcantes também nos adultos. Os desejos mais emocionantes avaliados pelo Papai-Noel serão atendidos”, conta a gerente de marketing do Atlântico Shopping Catherine Signori Feix e Lima.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Os cupons estão distribuídos próximos à Estação Natal dos Sonhos e qualquer pessoa que visitar o Atlântico Shopping pode participar. No momento de escrever as histórias, especialmente as crianças, é importante que sejam orientadas para citar o seu sonho e explicar sobre ele. Dessa forma, terá mais chances de ganhar”, explica.

O Atlântico Shopping também buscou valorizar a figura do bom velhinho. “É uma honra ter novamente conosco o Papai Noel que já é uma tradição de Balneário Camboriú. Percebemos diariamente como ele é querido por todos os visitantes. Além disso, as pessoas o reconhecem porque além de simpático, ele se dedica ao Natal não apenas nesta época, mas o ano todo,” conclui a gerente de marketing.

Papai Noel de Balneário Camboriú

Difícil não se encantar com a figura do bom velhinho do Atlântico Shopping. O Papai Noel de lá já andou de moto, toca gaita e se emociona com os pedidos. Há 14 anos “Barba”, o verdadeiro Papai Noel como definem alguns moradores, se dedica ao Natal do Atlântico Shopping.

“Sou o Papai Noel o ano todo, 24 horas por dia. As pessoas me chamam assim em todos os lugares. É difícil me intitularem de outra forma, às vezes, se lembram do meu apelido “Barba”, mas em geral sou sempre o bom velhinho. Minha filha, inclusive, dizia para os colegas da escola que eles precisavam se comportar porque, às vezes, o Papai Noel se disfarça de pai para observar as crianças,” conta Vitorino Smaniotto Neto entre risos.

Barba tem 44 anos de idade e há 24 se dedica à profissão de Papai Noel. Sempre gostou de trabalhar com crianças. Sua ligação com o bom velhinho antes de se transformar na figura era através de uma empresa que organizava e locava brinquedos para festas infantis.

“Tudo começou com uma brincadeira. Trabalhava no ramo de festas infantis e sempre chamava o mesmo Papai Noel. Um dia esse senhor adoeceu e tive que ir em seu lugar. Recebi muitas dicas desse mestre. E aos poucos fui assumindo a agenda dele. Só tenho que agradecer porque graças a ele que me tornei Papai Noel”, lembra Vitorino com emoção na voz.

Desde então ser Papai Noel se tornou um lema. Durante o ano se dedica ao cultivo da barba que começa em janeiro para em novembro descolorir. Enquanto se prepara para atender os compromissos da agenda de Natal, ao invés de usar seu trenó, o Papai Noel de Balneário Camboriú transporta as pessoas de ônibus pela cidade.

“Além da locação de brinquedos infantis, trabalho como motorista de ônibus circular. Tenho um contrato para fazer o roteiro de escolas. O engraçado é que de “Barba” quase ninguém me chama. Mas, como Papai Noel, todo mundo que me conhece do shopping cumprimenta,” comenta.

“Agradeço o reconhecimento das pessoas que me acolheram como Papai Noel. Tento fazer o meu melhor sempre. Meu mestre dizia que um bom velhinho chora no camarim e depois leva animação às crianças. Sou muito realizado e meu sonho para o Natal é saúde para que eu possa me dedicar durante muitos anos. Só tenho a agradecer,” conclui.

Atrações de Natal

A partir das 15h até o dia 24/12 – Diariamente, presença do Papai-Noel e visita à Estação Natal dos Sonhos. Nesse período, também acontecem, em dias alternados, visitas da Mamãe-Noel com distribuição de mimos e ingressos além de apresentações musicais.

Horários especiais de atendimento:

16/12 a 23/12

  • Shopping: segunda a sábado das 10h às 0h e domingo das 11h às 23h.
  • Lojas: segunda a sábado das 10h às 23h (facultativo até às 00h) e domingo das 15h às 22h.
  • Praça de alimentação e lazer: de segunda a sábado das 11h às 00h e domingo das 11h às 23h.

24/12 – Véspera de Natal

  • Shopping e Lojas: 10h às 19h.
  • Praça de alimentação e lazer: 11h às 19h

25/12 – Natal

  • Fechado
Click CamboriúNotíciasAtlântico Shopping estimula espírito natalino com concurso sobre sonho de criança e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias