- PUBLICIDADE -

Passarela da Barra completa um mês de funcionamento

Passarela foi inaugurada no feriado de Independência do Brasil, no dia 7 de setembro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Arthur Miranda / divulgação
Arthur Miranda / divulgação

A Passarela Estaiada da Barra Manoel Fermino da Rocha completa um mês de funcionamento nesta sexta-feira (7). Inaugurada no feriado de Independência do Brasil, a passarela é a mais nova e moderna opção de travessia sobre o Rio Camboriú, ligando os bairros Da Barra e Barra Sul.

Maira da Silva Pereira, que se mudou há pouco tempo para Balneário Camboriú, afirma que a passarela é um dos pontos turísticos mais belos do município. “Nota 10. A Praça do Pescador ficou linda, agrada tanto quem mora quanto quem visita. BC é realmente o paraíso”, conclui Maira. Morador há 15 anos da Barra, Márcio Maciel utiliza a passarela para se locomover ao trabalho. “Aproveito para admirar a paisagem e tirar fotos. A estrutura ficou ótima em todos os aspectos”, afirma Maciel.

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, reafirma que a passarela não apenas funciona como ponto turístico e meio de travessia para moradores, mas como fator de valorização ao Bairro da Barra. “Tanto a passarela quanto a revitalização de todo seu entorno incentivam a economia local, o comércio e a riqueza cultural da região”, conclui.

Estrutura

Com 189,6 metros de comprimento por 11 de largura em vão livre e altura equivalente a um prédio de nove andares, a estrutura foi batizada em homenagem ao primeiro balseiro do rio. Manoel Fermino da Rocha, mais conhecido como Maneca da Passagem, realizou o transporte dos moradores durante 35 anos, de 1950 a 1985.

A passarela é o elo entre a Praia Central e Centro Cultural e Histórico da Cidade no Bairro da Barra. Fica aberta 24h por dia e conta com a Guarda Municipal e mais de 40 câmeras de vigilância que realizam a segurança do local.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.