• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura elabora calendário dos 52 anos de Balneário Camboriú

No calendário estão eventos como: corte do Bolo, encontro dos Amigos, casamento coletivo, entre tantos outros acontecimentos

(Celso Peixoto/Divulgação)
(Celso Peixoto/Divulgação)

As secretarias municipais já estão envolvidas com a festa de aniversário dos 52 anos de Balneário Camboriú.

Pastas como a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Fundação Cultural (FCBC), Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), Secretaria da Pessoa Idosa e Secretaria do Meio Ambiente (Semam), entre outras que também realizam ações comemorativas no mês de julho, iniciam a formatação do calendário oficial dos eventos alusivos, com a novidade, este ano, de que a coordenação da agenda estará com a Sectur.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por isso, nesta quinta-feira, o secretário de Turismo, Hélio Dagnoni, convocou as entidades na sede do Turismo, para começar a agregar todas as ações relacionadas à data. Eventos como a Cãominhada, Festa do Pescador, Corte do Bolo, Encontro dos Amigos, Festival da Canção, Casamento Coletivo, Jogos Estudantis de Balneário Camboriú, a Taça Balneário Camboriú de Skate, a 1ª Meia Maratona de Aniversário da cidade, a Copa Futvolei 52 Anos, e entre tantos outros acontecimentos que marcarão o mês de julho, a tão esperada passagem da tocha olímpica no dia 12, já estão confirmados.

Estaremos compondo essa agenda, para formalizar o calendário da cidade. Se conseguirmos realizar boas ações para a comunidade, certamente criaremos opções também para os turistas”, citou Dagnoni, lembrando a importância da interação entre as secretarias.

Na reunião, que contou com a presença de alguns secretários, superintendentes, diretores e coordenadores, o secretário de Turismo voltou a ressaltar o diferencial que o Centro de Eventos será para Balneário Camboriú quando estiver funcionando, e com isso, os eventos também serão beneficiados. “Atualmente, as agendas que acontecem na região levam também turistas que estão em nossa cidade. Por isso, temos que criar e incrementar as opções em nosso município”, finalizou.

Participaram da reunião:

Secretaria da Pessoa Idosa: Lenice Gheno e Creuza Lima Viana;
Secretaria do Meio Ambiente: Rodrigo Torres;
Fundação Municipal de Esportes: Paulo Eduardo Faigel;
Fundação Cultural de Balneário Camboriú: Guilhermina Stucker; Marina Dias e Ivana Rebelo;
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social: Paula Moi e Antonio Massoquetti;
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico: Hélio Dagnoni; Helder Vieira; Silvia Bomm e William Brand.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura elabora calendário dos 52 anos de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias