• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira Cãominhada pela Vida no Trânsito reúne mais de cem cães em Balneário Camboriú

O evento é mais uma atividade do Maio Amarelo

(Divulgação)
(Divulgação)

A Primeira Cãominhada pela Vida no Trânsito reuniu mais de cem cães em Balneário Camboriú, neste domingo (15).

O evento, promovido pelo Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), é mais uma atividade do Maio Amarelo, onde diversas ações educativas e de conscientização no trânsito são realizadas no município. Após a concentração na Praça Tamandaré, o grupo percorreu as Avenidas Atlântica, Alvin Bauer, Brasil, Central, retornando a Praça. Todo o percurso foi acompanhado pelos Agentes de Trânsito e Polícia Militar que também trouxe um dos cães do K9.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos objetivos da ação foi a de reunir cães e tutores para promover uma maior integração e conscientização da comunidade, quanto aos cuidados com os mesmos no trânsito. Pois, de acordo com o Código de Transito Brasileiro, os animais também fazem parte do trânsito e diariamente muitos deles são vítimas ou acabam causando acidentes.

Esta ação do Maio Amarelo foi fundamental pois foi a primeira a atingir um outro segmento que faz parte do trânsito: os animais. O sentido de conscientizar os tutores para q protejam seus animais e que tambem tenham auto cuidados no trânsito foi muito importante”, ressalta a coordenadora de Educação para o Trânsito do Fumtram, Karine Winter.

Cães e tutores de Brusque, Itajaí, Florianópolis, Camboriú e Balneário marcaram presença no evento, que contou com inúmeros apoiadores. Diversos brindes foram sorteados aos participantes, como: rações, tosas e produtos de higiene e veterinários.

Click CamboriúNotíciasPrimeira Cãominhada pela Vida no Trânsito reúne mais de cem cães em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias