- PUBLICIDADE -

Itajaí se prepara para terceiro ano seguido de Maio Amarelo

Movimento quer chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

maio amarelo

Pelo terceiro ano seguido, Itajaí, por meio da Secretaria de Segurança e a Coordenadoria de Trânsito, participa do movimento internacional “Maio Amarelo – Atenção pela vida”. Desde 2014, quando o município foi inscrito pela primeira vez, muitas ações já foram realizadas para atingir o objetivo do movimento: a redução dos acidentes que resultam em feridos e mortos.

Para fortalecer o trabalho de prevenção de acidentes, foram intensificadas no final de 2014 palestras e blitze educativas em empresas e unidades de ensino. As mudanças coincidiram com a instalação dos redutores de velocidade e a campanha “Antes tarde nessa vida que cedo na outra”. O resultado não poderia ser melhor, de 2014 para 2015 o número de mortes no trânsito em Itajaí diminui 35%.

“Nosso objetivo é sempre o mesmo, salvar vidas. Em 2014 registramos 23 óbitos no trânsito, já em 2015 reduzimos para 15. Temos muito que melhorar, mas esse resultado positivo representa para nós uma grande vitória, afinal, são menos sete pessoas mortas no trânsito”, conclui a Secretária de Segurança.

O Maio Amarelo não é uma campanha. Trata-se de um movimento de adesão livre, com o intuito de chamar a atenção para a situação do trânsito atual. Seguindo o exemplo do “Outubro Rosa” e do “Novembro Azul”, o movimento internacional tem como slogan “Maio Amarelo, Atenção pela Vida”, pretendendo despertar na sociedade atitudes de reflexão e estimular atividades concretas que levem ao um comportamento mais seguro nas ruas.

Conforme o Coordenador de Trânsito, Ewerson Luis Gama, as melhorias na sinalização vertical e horizontal, assim como mudanças nos sentidos de algumas ruas também tem como foco a prevenção de acidentes. “Temos intensificado os trabalhos de pintura asfáltica, além de relocações e troca de placas para que a sinalização esteja sempre visível ao condutor, e assim, ele consiga transitar com segurança.

A partir da próxima semana, o município estará iniciando o Movimento. O Laço Amarelo será visto em camisetas, outdoor, adesivos, flyers, entre outros. Todos os Itajaienses podem aderir ao Maio Amarelo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.