• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Concurso fotográfico visa registrar as paisagens culturais de Itajaí

Inscrições abrem nessa quarta-feira (23)

(Divulgação)
(Divulgação)

Cada região de Itajaí é composta por paisagens identificáveis entre as comunidades e o território. Esses espaços não abrigam apenas pessoas, mas memórias e heranças culturais múltiplas em termos de arquitetura, culinária, costumes, vestimentas, artes entre outros.

Visando registrar essa pluralidade de Paisagens Culturais de Itajaí, a Fundação Genésio Miranda Lins, através do Centro de Documentação e Memória Histórica lançou um Concurso Fotográfico. As inscrições começam nesta quarta-feira (23) e seguem até o dia 29 de abril e devem ser feitas através do e-mail cdmh.paisagens@gmail.com.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A participação é aberta ao público em geral. Serão aceitas fotografias de caráter digital e em alta resolução, nos formatos retrato, paisagem e/ou panorâmica, podendo ser enviadas até três imagens por participante.

As imagens selecionadas farão parte de uma exposição digital que ocorrerá na Semana Nacional do Museu, de 16 a 22 de maio, e será inaugurada simultaneamente no Museu Etno-Arquelógico e no CDMH. Todos os participantes receberão Certificado.

O envio da imagem já se caracteriza como doação ao CDMH e renúncia aos direitos autorais, cabendo, caso utilizada, os devidos créditos autorais (autor, local e data). As imagens devem ser acompanhadas de uma breve descrição – nome do autor, idade e local em que foi obtida – no corpo do e-mail. O Centro de Documentação e Memória Histórica (CDMH) fica encarregado de receber as propostas fotográficas e avaliá-las.

Click CamboriúNotíciasConcurso fotográfico visa registrar as paisagens culturais de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias