• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura alerta para cuidados para curtir o Réveillon com segurança

Serão realizadas barreiras a fim de prevenir que sejam levados copos e garrafas de vidro para a areia da praia

reveillon bcBalneário Camboriú tem um dos maiores e melhores Réveillons do Brasil. A expectativa para é que cerca de dois milhões de pessoas acompanhem os 15 minutos de show pirotécnico na Praia Central neste ano. Com o objetivo de garantir que todos possam aproveitar de forma segura e tranquila, a Prefeitura de Balneário Camboriú e as forças de segurança alertam para alguns cuidados que devem ser tomados no meio da multidão.

Com a chegada do Ano Novo, além do show de pirotecnia na Praia Central, é comum a prática de soltar fogos de artifícios sem inspeção e sem um técnico responsável. Para alertar os munícipes quanto essa prática, o comandante do 13° Batalhão de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, Major Eduardo Haroldo de Lima, orienta sobre as precauções a serem tomadas no manuseio dos artefatos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o comandante De Lima, é melhor evitar esse tipo de prática. “A recomendação principal é para evitar, mas caso o faça, que seja em locais externos, tomando cuidado quanto à direção em que será atirado, para não atingir ma pessoa ou estrutura que possa oferecer riscos, e deixar fora do alcance de crianças”, enfatiza. Caso ocorra algum acidente com esses equipamentos, o Major afirma que a pessoa pode recorrer ao Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.

A Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito e a Polícia Militar irão atuar de forma integrada para fiscalizar, orientar e preservar a segurança de todos que curtirão a festa de virada do ano na Avenida Atlântica. Nos principais acessos para a avenida, serão realizadas barreiras a fim de prevenir que sejam levados copos e garrafas de vidro para a areia da praia.

O secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Edemir Meister, ainda alerta para a recomendação de não levar objetos de vidros para a areia da praia. “Para garantir a segurança dos moradores e visitantes, será realizada uma abordagem para evitar que sejam levados artigos de vidro para a orla da praia. Essa medida foi tomada para evitar acidentes envolvendo cacos de vidros, garantindo a segurança pública e pessoal”, enfatiza Meister.

Para mais informações, falar com o comandante do 13° Batalhão de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, Major Eduardo Haroldo de Lima, por meio do telefone (47) 3261- 0100 ou com o secretário de Segurança, Edemir Meister, pelo telefone (47) 9151-8025

Click CamboriúNotíciasPrefeitura alerta para cuidados para curtir o Réveillon com segurança
PUBLICIDADE

Últimas notícias