- PUBLICIDADE -

Atividades de limpeza iniciam logo após o Réveillon Show

A previsão é de que até as 7h, toda a praia esteja limpa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Reveillon lixo

Zelar pela segurança e conforto de moradores e turistas não tem hora e lugar. Por isso, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), realizará a limpeza de toda orla da Praia Central ainda na primeira madrugada do ano. Devido ao número elevado de pessoas que passam o Réveillon na praia, já é hábito do setor a intervenção neste horário alternativo, para que não haja acúmulos de rejeitos.

“Não tem como ser diferente. São muitas pessoas e, consequentemente, muito material fica na areia. Pedimos a compreensão de todos, para que evitem levar recipientes de vidro e garrafas também. Pois, se quebradas são perigosas e dificultam o trabalho dos agentes de limpeza. Também pedimos a colaboração da comunidade e dos quem no visita para recolha o seu lixo”, salienta o diretor geral da Emasa, Marcelo Achutti.

Ele ainda comenta que uma reunião foi realizada nesta terça-feira (29) entre coordenadores da Limpeza Urbana com a direção da Emasa e que contou com a presença do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, do secretário de Gestão Administrativa, Paulo Milton dos Santos Junior, do secretário de Obras, Arlindo Cruz, e do diretor Geral da Secretaria de Obras, Alex Venturi. Durante o encontro foi solicitado que os coordenadores repassem aos agentes a importância do trabalho por eles realizado e o agradecimento da cidade pelo comprometimento dos mesmo. Achutti ainda ressalta que a Secretaria de Obras trabalha em parceria com a Emasa

Com a equipe completa, os mais de 260 servidores iniciam as atividades às 1h30, do dia 1º. Além dos profissionais, máquinas e 12 caminhões para recolhimento auxiliam nas tarefas. A previsão é de que até as 7h, toda a praia esteja limpa. “Ao mesmo tempo que zelamos pela segurança, temos que ser ágeis, porque, com certeza, a praia estará lotada já no começo da manhã”, conclui.

Histórico

Na virada do ano de 2014 para 2015 (31 de dezembro/01 de janeiro), os resíduos recolhidos pelas equipes de Limpeza Urbana da Emasa somaram 115,7 toneladas, exigindo 34 viagens ao aterro sanitário. Os resíduos domésticos, recolhidos pela Ambiental, somaram 546,2 toneladas, levadas ao aterro sanitário em 70 viagens.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.