• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara de Itajaí ilumina prédio em apoio à prevenção de suicídio

A intenção da campanha é mostrar que o suicídio é um problema de saúde pública

(Davi Spuldaro/CVI)
(Davi Spuldaro/CVI)

Até o final do mês a Câmara de Vereadores de Itajaí ficará com o prédio iluminado em amarelo. A ação é em decorrência ao Setembro Amarelo, movimento mundial que busca conscientizar a população para a prevenção do suicídio. Além disso, o Legislativo também vai abrir espaço para o Centro de Valorização da Vida de Itajaí (CVV) usar a tribuna na sessão do dia 15 de setembro.

A intenção da campanha é mostrar que o suicídio é um problema de saúde pública. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a cada 45 segundos uma pessoa tira sua vida no mundo. No Brasil, ocorre um suicídio a cada 45 minutos. Entretanto, 90% dos casos podem ser prevenidos. Por esse motivo, 10 de setembro foi definido pela OMS como Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pela Associação Internacional Pela Prevenção do Suicídio (IASP). No Brasil, o CVV é uma das instituições que trabalham pela causa. Em Itajaí a entidade está fazendo diversas ações para divulgação do Setembro Amarelo. Entre elas, uma palestra com a psicóloga Anita Bacellar, no dia 10 de setembro, às 19h30, no auditório de Farmácia do Campus de Itajaí da Univali.

O Centro de Valorização da Vida de Itajaí está localizado na Rua Blumenau, 1962, no bairro Barra do Rio. A entidade oferece apoio emocional presencial, pelos telefones (47) 3349-4111 ou 141 e pelo e-mail itajai@cvv.org.br.

Click CamboriúNotíciasCâmara de Itajaí ilumina prédio em apoio à prevenção de suicídio
PUBLICIDADE

Últimas notícias