• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corte do bolo celebra o aniversário de BC junto a comunidade

Mais de 3 mil fatias foram distribuídas para a comunidade presente na Rua 3100

(Marcelo Martins / Divulgação)
(Marcelo Martins / Divulgação)

Nesta segunda-feira (20), Balneário Camboriú completou 51 anos de emancipação político-administrativa. Um bolo de 51 metros, em alusão ao aniversário, foi confeccionado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Centro de Treinamento Comunitário das Nações (CTC). O confeito foi servido, após o tradicional Parabéns, e distribuído para a comunidade presente na Rua 3100. Foram servidas mais de 3 mil fatias.

A diretora do CTC, Angelina Schneider, disse estar orgulhos com o resultado do traalho. “Começamos a confeccionar primeiro as maquetes que decoram o bolo, isso há dez dias. E na quinta-feira (9) iniciamos a confecção do bolo, terminando ontem á noite. Começamos o transporte e montagem do bolo às 3h. Nos sentimos muito felizes e emocionados por poder fazer o bolo. Somos todos moradores de Balneário Camboriú e é muito gratificante poder fazer parte da história da cidade. Além disso, o reconhecimento da comunidade nos alegra muito, todos estão nos parabenizando pelo trabalho. Nossa equipe está satisfeita e esperamos que a comunidade esteja também”, enfatizou Angelina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a solenidade oficial do evento, antes do corte, algumas autoridades fizeram o uso da palavra para ressaltar a importância da cidade e parabenizar a comunidade. O secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária do município, Fabio Flor, destacou a força do trabalho em conjunto do governo com a comunidade. “O melhor que Balneário Camboriú tem a oferecer é sua gente. Essa gente de todo Brasil, e até de fora, que escolheu essa cidade e que, juntos, constroem essa maravilha que é o nosso município. Por isso, parabenizo aqui cada um que faz a sua parte para que Balneário Camboriú possa ser ainda melhor, cada morador, cada turista, cada pessoa nesta cidade está de parabéns hoje”, ressaltou o secretário.

Já o secretário de Inclusão Social, João Olindino Kordermann, Dão, ressaltou a certeza da letra do hino da cidade. “Cidade hospitaleira, quem a conhece nunca mais a esquecerá. Princesa do meu Brasil, cidade de belezas mil. Disso temos absoluta certeza. Por isso comemoramos hoje mais um ano da nossa cidade que ainda tem muito para oferecer. Parabéns Balneário Camboriú e todos aqui vivem ou passeiam”, enfatizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Frederico Probst, também se pronunciou destacando a equipe que participou da produção do bolo. “Em nome dos meus colegas vereadores, gostaria de parabenizar primeiramente a Angelina e a Dona Marina, que se dedicam para fazer esse bolo lindo e delicioso para nossa comunidade. Vivemos um momento especial na nossa cidade. Quem ainda não mora aqui, mas já conhece Balneário Camboriú, tem esse sonho de um dia ser morador daqui. Por isso temos que ser orgulhosos do nosso município”, completou.

Antes de puxar o ‘parabéns para você’, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, relembrou a história de como começou a tradição do bolo de aniversário de Balneário Camboriú, por meio de uma união entre comerciantes da Rua 3100, que até hoje prestigiam o evento. “É uma satisfação poder fazer parte deste momento pela sétima vez consecutiva. É um prazer ver essa rua lotada, porque essa festa é do povo, para o povo. A cidade é maravilhosa, não só pelas belezas naturais que Deus nos deu, mas graças a vocês que todos os dias batalham e que têm vontade de vencer e isso reflete no nosso trabalho como administradores do município. Parabéns para Balneário Camboriú, parabéns para a nossa comunidade”, completou o prefeito.

O evento contou ainda com a apresentação da banda de fanfarra do Centro Educacional Municipal (CEM) Tomaz Francisco Garcia. Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Polícia Militar garantiram a segurança do evento. Servidores da Secretaria de Obras executaram a limpeza do local.

Estiveram presentes na solenidade o Deutado Federal, Fabricio Oliveira; os vereadores Marcelo Achutti, Elton Garcia, Elizeu Pereira, Asinil Medeiros e Leonardo Piruka; os secretários municipais de Turismo, Ademar Schneider, de Obras e Serviços Urbanos, Arlindo Cruz, de Articulação Governamental, Reinaldo Kormann, de Segurança e Incolumidade Pública, Edemir Meister; o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo; o superintendente da Fundação de Esportes, Marcos Kurtz, Marquinho; demais servidores públicos, conselheiros municipais e comunidade em geral.

O Bolo

Para a confecção do doce, uma equipe de 15 funcionários do CTC trabalhou em dois grupos, entre a produção da massa e a sua decoração. No preparo, foram utilizados, em média, 140 dúzias de ovos, 80 quilos de açúcar, 75 quilos de farinha de trigo, 48 quilos de amido de milho, 180 litros de leite, 20 quilos de emulsificante (Emustab), 10 quilos de fermento de bolo, 20 quilos de leite condensado, 15 quilos de coco ralado, 20 quilos de amendoim moído, 200 litros de chantili e 100 quilos de doce de leite.

Para decorar o bolo, professores, colaboradores e alunos do CTC, usaram a criatividade para representar as principais festas e eventos que o município oferece aos moradores, turistas e visitantes. Foram sete maquetes de dois metros que representaram o Réveillon Show, o Brilhos de Natal, Carnaval de Balneário Camboriú, Páscoa/Coelhinho na Praia, Casamento Coletivo, o BC Criança e ainda o Desfile da Abertura da Temporada.

Click CamboriúNotíciasCorte do bolo celebra o aniversário de BC junto a comunidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias