• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comércio de Itajaí decide fechar na terça-feira de carnaval

Comerciantes e lojistas terão autonomia para decidir se fecham ou se continuam com o atendimento normal

A decisão de fechar no dia 17 de fevereiro, terça-feira de carnaval, partiu dos sindicatos que representam os empregados e os patrões. Apesar de não ser feriado nacional, ficou decidido que lojas e comércios das cidades Itajaí, Navegantes, Penha, Piçarras, Ilhota e Luís Alves poderão dar folga aos empregados neste dia, podendo então compensar as horas de trabalho perdidas em outras duas datas: no dia 4 de abril (sábado que antecede a Páscoa) e no dia 9 de março (sábado anterior ao Dia das Mães).

Os empregados que folgarem na terça-feira de Carnaval terão que compensar o dia perdido. O acordo foi assinado na Intersindical Patronal, durante uma convenção coletiva de trabalho. Apesar dos sindicatos ligados a categoria negociarem a folga, comerciantes e lojistas terão autonomia para decidir se fecham ou se continuam com o atendimento normal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente do Centrolojas, que representa o comércio do Centro de Itajaí, explica que as lojas da Rua Hercílio Luz, estarão fechadas na terça-feira de Carnaval. “Todos entendemos que esta data não é lucrativa para o comércio, por isso, tanto os empregados como os lojistas preferem compensar em outras datas, em que as pessoas acabam comprando mais, como no sábado antes do Dia das Mães”, explica Bonaldo de Oliveira.

O acordo não vale para os supermercados da região.

 

Veja como fica o horário do comércio de Itajaí no Carnaval:

Dia 13/02 – Sexta-feira (aberto) das 9h às 18h30

Dia 14/02- Sábado (aberto) das 9h às 17h

Dia 15/02- Domingo (fechado)

Dia 16/02- Segunda-feira (aberto) das 9h às 18h30

Dia 17/02 Terça-feira de Carnaval (Fechado)

cleardot
Click CamboriúNotíciasComércio de Itajaí decide fechar na terça-feira de carnaval
PUBLICIDADE

Últimas notícias