• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reaproveitar água da chuva na lavagem de veículos será lei em BC

Reaproveitar a água da chuva na lavagem de automóveis. Isto agora será Lei em Balneário Camboriú. Um projeto apresentado pelo vereador Moacir Schmidt (PSDB) e aprovado em segunda votação pelos vereadores na sessão de terça-feira (11), obriga a instalação de reservatórios e captadores de água da chuva e a utilização dos mesmos nos postos de combustível, assim como em qualquer estabelecimento comercial que possua sistema de lavagem de automóveis.

O projeto deve retornar para a pauta nas próximas semanas para votação da redação final. Em seguida será encaminhado para sanção do prefeito Edson Renato Dias e a partir da sua publicação, os estabelecimentos terão um prazo de doze meses para se adequar a nova norma. Os estabelecimentos só obterão o alvará de funcionamento ou sua renovação mediante a comprovada instalação dos reservatórios, com capacidade mínima de mil litros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Embora o Brasil seja o primeiro país em disponibilidade hídrica em rios do mundo, a poluição e o uso inadequado comprometem esse recurso em várias regiões. “É importante educar e conscientizar a população de que a água é um recurso esgotável e todos nós dependemos dela. Os problemas de abastecimento estão diretamente relacionados ao crescimento da demanda, ao desperdício e a urbanização descontrolada” destaca o vereador Moacir Schmidt.

Click CamboriúNotíciasReaproveitar água da chuva na lavagem de veículos será lei em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias