• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Agroglifos de SC: “é infantil afirmar”, diz ufólogo que discorda da autenticidade

Agroglifo registrado em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina.
Agroglifo registrado em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina.

Os agroglifos avistados no oeste de Santa Catarina no último final de semana está causando discussão no meio da ufologia.

Após publicarmos o texto “Ufólogo diz que agroglifos de Santa Catarina são autênticos“, com informações obtidas com A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, outro ufólogo entrou em contato com a redação do Click Camboriú contestando a autenticidade das figuras nas plantações, alegando ser puro fanatismo ou uma ação marketeira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 

Leia também:

> Agroglifos de Santa Catarina: vizinhos da plantação constatam fraude

 

Segundo Tiago Roberto, líder de pesquisas do grupo Ufologia Paranaense, qualquer leigo em círculos pode concluir que os amassamentos em trigais de Ipuaçu são formações toscas, primárias e sequer podem ser comparadas às complexas marcas inglesas.

“Os agroglifos são reais, isso é inquestionável. Eles estavam lá e foram vistos, registrados e etc. O questionamento é: quem os fez? E isso eu te garanto! Foram feitos por mãos humanas, e de uma qualidade muito a desejar”, disse o ufólogo.

Ainda segundo o estudioso, os amassamentos são sempre feitos em Outubro, porque é a época mais fácil de dobrar o trigo. “Tanto que 16 de Outubro é o dia mundial do pão. Nunca se ouviu falar de Ipuaçu, ufologicamente falando, nem com avistamentos e de repente surge isto”.

“Não existe nenhuma comprovação cientifica ou ao menos uma evidência sensata que ligue a presença de extraterrestres em Ipuaçu/SC. É infantil afirmar uma coisa dessas! Os tais desenhos, não tem complexidade alguma comparados com os círculos ingleses que já foram inclusive desmistificados há muito tempo”, finalizou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Só uma perguntinha: o prezado ufólogo Tiago Roberto, líder de pesquisas do grupo Ufologia Paranaense, esteve em Ipuaçu investigando o fenômeno? Nos anos anteriores também? Conhece o fenômeno em sua manifestação também na Inglaterra? Obrigado

  2. Como alguém pode estudar e se formar doutor em algo que ninguém conhece? Quem ensinou ? Tudo baseado em teorias e suposições, aí começam as discussões sobre algo que ninguém jamais viu. Aliás, alguns dizem ter visto de longe algo estranho, mas mesmo assim segundo dizem, foram luzes de várias cores. E tem gente que é doutor nisso, mas doutor em que ? Qual o benefício que isso poderia trazer ?

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAgroglifos de SC: "é infantil afirmar", diz ufólogo que discorda da autenticidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias