- PUBLICIDADE -

Feirão do Imposto e IVG trazem gasolina mais barata e inspeção veicular gratuita neste sábado em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

O Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) promove neste sábado, 13, mais uma edição do Feirão do Imposto, evento que acontece simultaneamente em 34 cidades catarinenses e visa conscientizar e chamar a atenção da população para a alta carga tributária que incide em produtos de 1ª necessidade no país. Em Balneário Camboriú, a ação será realizada mais uma vez no Auto Posto 1500, que vai fornecer gasolina pelo preço de R$ 1,77, valor que o produto custaria sem os impostos. A distribuição das 200 senhas disponíveis começa à partir das 8h30min.

Durante o Feirão do Imposto 2014 também estarão sendo recolhidas assinaturas para levar as propostas do Movimento Brasil Eficiente (MBE) para votação no Governo Federal. Segundo a coordenadora do Núcleo Jovem da Acibalc, Gabriela Kelm, o MBE é uma proposta de lei que sugere uma minirreforma tributária, com a unificação de alguns impostos, para facilitar a fiscalização da aplicação dos recursos. “O Brasil é o país que mais paga imposto no mundo e, infelizmente, não sabemos como eles são investidos. Inicialmente, queremos que haja a unificação de alguns tributos, que hoje são mais de 70, para até 15 impostos. Assim, poderemos fiscalizar e analisar a aplicação destes recursos e também, teremos dado o primeiro passo para a reforma tributária”, argumenta.

Ainda no mesmo dia, o Núcleo Automotivo da Acibalc promove a 12ª edição do IVG, iniciativa que visa chamar atenção da comunidade para a necessidade da manutenção preventiva para os veículos. A ação será na rua 1542, esquina com a 4ª avenida, ao lado do Auto Posto 1500 e acontecerá das 9h às 17h.

Nesta edição, a expectativa do Núcleo é de atingir novamente a marca de 120 carros inspecionados. Entre os quase 40 itens que serão verificados estão: suspensão, escapamento, iluminação, pneus, entre outros. Para Augusto Munchen, Coordenador do Núcleo Automotivo, a inspeção veicular visa em primeiro lugar a economia do motorista, já que é possível prever possíveis danos que peças com defeitos podem causar.

Neste ano o evento contará também com uma parceria inédita com o 13° Batalhão de Bombeiros Militar. Os oficiais vão participar do evento protagonizando duas demonstrações de como utilizar o extintor do carro em caso de incêndio, que acontecerão nos seguintes horários: 10h30min e 11h30min.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.