• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores se reúnem com Autopista Litoral Sul para impedir fechamento de acesso

A decisão da Autopista Litoral Sul, concessionária da BR 101, em fechar o acesso à rua Hermógenes de Assis Feijó, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, fez com que uma comitiva de vereadores fosse até Joinville conversar com a direção da empresa para reverter a situação.

Na manhã de sexta-feira (07), os vereadores Nilson Probst (PMDB), Arlindo Cruz (PMDB), Marcos Kurtz (PMDB), Roberto Souza Junior (PMDB), Eliseu Pereira (PR), Asinil Medeiros (PR) e Leonardo Piruka (PP), participaram de uma reunião com o diretor-superintendente da Autopista Litoral Sul, Paulo Mendes Castro. Durante o encontro, os parlamentares informaram que a decisão vai prejudicar os moradores dos bairros São Judas Tadeu e da Barra, e aqueles que precisam acessar a Rodovia Interpraias, trazendo transtornos para toda a região e complicando ainda mais o trânsito na rua Maria Mansoto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A rua Hermógenes de Assis Feijó é uma das primeiras ruas do bairro e a principal via de acesso, não podemos aceitar o seu fechamento de uma hora para outra”, disse  o líder da bancada do PMDB, vereador Arlindo Cruz.

De acordo com Paulo Mendes o fechamento desta saída faz parte de um projeto de readequação da BR 101, que inclui a construção e prolongamento das marginais, aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em Brasília. Ele garantiu que até a próxima quarta-feira (12), a agência dará a decisão final sobre o caso.

“Nós esperamos que o pedido daquela comunidade seja atendido e a ANTT acene positivamente para que o acesso continue aberto, caso contrário iremos mobilizar os deputado federais e vamos a Brasília conversar com o diretor geral do órgão”, garantiu o presidente da Câmara, Nilson Probst.

Click CamboriúNotíciasVereadores se reúnem com Autopista Litoral Sul para impedir fechamento de acesso
PUBLICIDADE

Últimas notícias