• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sinal digital aberto da Rede Legislativa chega ao estado de Santa Catarina

TV Câmara. Foto: Ariel Silva
TV Câmara. Foto: Ariel Silva

A TV AL, emissora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina começa a transmitir sua programação através de sinal digital aberto no próximo dia 11, primeiramente para a capital e parte da Grande Florianópolis. As transmissões ocorrerão em caráter experimental e o sinal cobrirá um raio de 10 km.

A novidade é resultado do programa Rede Legislativa, um projeto já implantado em outros estados, que propõe a divisão de um canal de televisão entre as emissoras legislativas. A TV Câmara Balneário Camboriú também aderiu ao programa no início do ano e aguarda a liberação do canal por parte do Ministério das Comunicações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Carla Bisol, assessora da Rede Legislativa de TV Digital, a TV Câmara de Florianópolis já recebeu permissão do Ministério das Comunicações para transmitir sua programação em sinal aberto. O próximo passo é a autorização para as cidades do interior, o que deve ocorrer em breve. “Nós só estamos aguardando a publicação da portaria no Diário Oficial da União pelo Ministério das Comunicações, o que deve acontecer em breve” afirma.

Criada em 2006, a Rede Legislativa de TV Digital é um projeto associativo do qual fazem parte a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais para garantir sinal aberto e gratuito à TV Câmara, TV Assembleia, TV Senado e TV Câmara Municipal. Para isso, é usado o recurso da multiprogramação, que permite que o mesmo canal seja compartilhado por quatro diferentes emissoras. A TV digital chega às casas dos telespectadores de graça, em sinal aberto, 24 horas no ar.

O principal objetivo é fazer com que cada cidadão brasileiro possa acompanhar diretamente os trabalhos do parlamento, ampliando a transparência e a participação popular no Poder Legislativo.

 

TV AL

Atualmente a TVAL chega até 18 cidades de Santa Catarina via tevê a cabo, como é o caso de Balneário Camboriú, onde a programação é compartilhada com a TV Câmara BC, no canal 20 dos assinantes da CCS.

Click CamboriúNotíciasSinal digital aberto da Rede Legislativa chega ao estado de Santa Catarina
PUBLICIDADE

Últimas notícias