• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto do Centro de Eventos tem encaminhamento

Foto: Juliana Nacimento
Foto: Juliana Nacimento

O secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú, Auri Pavoni, entregou à Prosul, na tarde desta segunda-feira (2), o projeto já aprovado pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, no último dia 28, do Centro de Eventos do município. Quem recebeu o documento foi o engenheiro civil Rafael Mota, que representou a empresa responsável pela elaboração do mesmo. O novo projeto do Centro de Eventos sofreu diversos ajustes e agora atende às características adequadas e discutidas em outras ocasiões. Com esta etapa concluída o Governo do Estado pode licitar a obra.

De acordo com o prefeito Edson Piriquito, o novo projeto promete ser um divisor de águas. “Até o fim do ano estará tudo pronto para a licitação e a expectativa é de que as obras se iniciem nas proximidades do Parque da Santur já nos primeiros meses do próximo ano. O Centro de Eventos movimentará ainda mais a econômica da cidade e gerar empregos”, afirma. Ele lembra ainda que o Centro de Eventos é uma conquista de todos, uma vez que vai beneficiar toda a cidade e região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Relembre
No dia 4 de julho, o prefeito Edson Piriquito compareceu a Brasília e defendeu perante o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o governador catarinense, Raimundo Colombo, o projeto de um complexo de eventos que atendesse a necessidade das demandas locais. Na ocasião conseguiu a liberação de R$ 55 milhões do Governo Federal para a construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

No dia 11 de junho, o prefeito, juntamente com uma comitiva formada por representantes técnicos do Escritório de Projetos Municipal, Legislativo, secretários da Santur e entidades de classes, esteve no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, em Florianópolis, para apresentar o projeto oficial de construção da obra.

Em 24 de setembro aconteceu a audiência pública de apresentação e informações do projeto, onde compareceram integrantes do segmento turístico de negócios e eventos, representantes de entidades e a comunidade em geral.

Click CamboriúNotíciasProjeto do Centro de Eventos tem encaminhamento
PUBLICIDADE

Últimas notícias