• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito recebe solicitações da Associação de Ciclismo

Na tarde de segunda-feira (11), o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, recebeu o presidente da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), Henrique Wendhausen. A reunião foi solicitada pela associação para discutir assuntos como a melhoria do sistema cicloviário do município, questões de segurança, o incentivo ao ciclismo e, principalmente, a implantação de ciclovia na Avenida Atlântica.

Segundo o presidente da ACBC, questões como estas são de extrema importância não só para ciclistas, mas para a comunidade como um todo. “Com uma cidade tão populosa como Balneário Camboriú, há sempre a necessidade de se planejar meios de transportes alternativos, eficientes e que atendam de maneira satisfatória todos os usuários das vias”, destaca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Wendhausen ainda enfatiza que a bicicleta pode ser a solução para os problemas crônicos do espaço público. Segundo ele, o principal benefício de andar de bicicleta, além de desafogar o trânsito, é que enquanto se pedala o cidadão exerce uma atividade física que faz bem a sua saúde, o que o torna mais disposto, bem humorado e fisicamente em forma. “A bicicleta é econômica, consome pouquíssima energia e não gera gases poluentes”, lembra.

O prefeito Edson Piriquito afirma que promover políticas públicas de mobilidade ciclística é garantir os direitos da população. “Eu sou ciclista e reconheço as dificuldades do dia-a-dia de quem anda de bicicleta. Estamos focados na construção de novas ciclovias e melhorias das já existentes, sempre pensando no conforto e na segurança para quem anda de bicicleta. Temos isso como uma de nossas prioridades e estamos trabalhando para que aconteça, visando sempre o bem estar dos nossos cidadãos e na humanização de nossa cidade”, garante.

Click CamboriúNotíciasPrefeito recebe solicitações da Associação de Ciclismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias