• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mobilidade ciclística é tema de encontro de autoridades e comunidade

Nesta quinta-feira (7) o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, participou da abertura do Seminário Intermunicipal de Mobilidade Ciclística. O evento contou com o apoio das Prefeituras de Balneário Camboriú e de Camboriú e teve como objetivo promover a integração de políticas públicas voltadas para a mobilidade ciclística entre as cidades. O Seminário aconteceu no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú (Colégio Agrícola).

A coordenadora do evento, Roberta Raquela, abriu o Seminário falando da importância em discutir o assunto de mobilidade ciclística. “Este debate é muito valoroso, pois as bicicletas contribuem para a qualidade de vida urbana”, declarou. O presidente da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú, Henrique Wendhausen, também fez o uso da palavra para falar dos benefícios do uso da bicicleta. “A bicicleta deve ser um agente da mobilidade. Promover políticas públicas entre as cidades é importante para gerar mais segurança no dia-a-dia, além de conscientizar sobre a malha viária existente”, afirmou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vice-prefeito de Camboriú, José Rodrigo Pereira, representou a prefeita da cidade, Luzia Coppi Mathias, e comemorou o desenvolvimento do assunto. “Esse seminário representa um grande avanço público. Poder debater questões que vão beneficiar as duas cidades significa crescimento e amadurecimento”, disse.

Para o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, discutir e implantar políticas públicas de mobilidade é um desafio e muitos avanços já foram feitos. “Sempre pensamos na humanização, as pessoas em primeiro lugar, por isso estamos avançando, mas precisamos avançar ainda mais. Trabalhamos para proporcionar mais segurança para os nossos ciclistas. Eu sou ciclista e conheço o dia-a-dia de quem usa a bicicleta como meio de locomoção, por isso sei dos desafios e sei o que precisamos melhorar”, comentou o prefeito.

Após a abertura do evento, deram-se início às palestras, que continuaram também durante toda a sexta-feira (8). Os participantes discutiram e explanaram temas como a melhoria da qualidade de vida, o resgate da mobilidade ciclística e projetos e ações realizadas.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasMobilidade ciclística é tema de encontro de autoridades e comunidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias