• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Força tarefa vai fiscalizar coletores de materiais reciclados em Itapema

A Prefeitura de Itapema inicia na quarta feira (13/11) uma força tarefa para o controle da circulação dos coletores de materiais recicláveis. A ação quer orientar os condutores dos veículos de tração humana e animal, sobre o cadastramento e a regularização deste processo na cidade.

Segundo o Coordenador da Abordagem de Rua, Walmir José Franco e diante do aumento considerável no número de coletores durante a temporada de verão, vindos principalmente de outras cidades, foi tomada da decisão pela Força Tarefa. “Nesse primeiro momento, vamos orientar sobre a necessidade do cadastramento pessoal na Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, bem como dos veículos no Departamento de Trânsito e orientar onde, e qual horário é permitida a circulação para coleta de material”, explicou Walmir José Franco.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Coordenador ressaltou ainda que a fiscalização tem como base e Leis Municipais 2162/03 e 3032/11. “De acordo com a legislação, o exercício da atividade deve ser feito no horário compreendido entre às 2h e às 8h. O descumprimento das obrigações implicará na remoção dos veículos e a perda da guarda do animal”, destacou.

A operação que inicia nesta quarta-feira (13/11) deve seguir até o dia 15 de março de 2014, Todo trabalho será feito pelas Secretarias de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Saúde, Obras e Transportes, por meio dos Departamentos de Vigilância Sanitária, Migração, Trânsito e Defesa Civil. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1475 ou (47) 9274-8363.
https://mail.google.com/mail/u/1/images/cleardot.gif

Click CamboriúNotíciasForça tarefa vai fiscalizar coletores de materiais reciclados em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias