• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Conselho da Cidade busca alternativa para quitação de precatório

Foto: Divulgação CamBC
Foto: Divulgação CamBC

Nesta quinta-feira (7), o Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, se reuniu com o Conselho da Cidade para discutir a questão dos precatórios do município. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença de vários membros e representantes. Os conselheiros falaram sobre alternativas e propostas para quitar a dívida acumulada ao longo de dos 49 anos de emancipação política do município.

O presidente do Conselho da Cidade, Auri Pavoni, afirma que o assunto é delicado e que, por este motivo, deve ser amplamente discutido. “Durante a reunião decidimos os primeiros passos. Vamos fazer um levantamento topográfico do Bairro dos Municípios, na região onde se encontram a Univali e o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) para verificar o que mais pode ser feito naquela área”, informa o presidente. Ele também garante que uma Audiência Pública deve ser marcada para levar a discussão à comunidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pavoni explica que o precatório da Prefeitura de Balneário Camboriú está em, aproximadamente, R$130 milhões e deve ser pago entre 2014 e 2015. “Precisamos criar formas para quitar esse valor sem utilizar o orçamento já previsto do município”, diz. Ele explica que este montante é resultado de muitos anos de negociações de desapropriações que não foram pagas.

O prefeito Edson Piriquito explica que esta não é uma dívida de uma administração, mas de várias que vêm acumulando. “Hoje negociamos o valor de cada imóvel a ser desapropriado diretamente com os proprietários e de acordo com o preço justo de mercado. Dessa forma garantimos que ninguém saia prejudicado e que toda a população possa ser beneficiada”, afirma o prefeito.

Click CamboriúNotíciasConselho da Cidade busca alternativa para quitação de precatório
PUBLICIDADE

Últimas notícias