• O portal de notícias de Balneário Camboriú

1ª CÃOminhada de Itajaí acontece neste sábado

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos itajaienses sobre os direitos dos animais, a 1ª CÃOminhada acontece no próximo sábado (26/10), a partir das 9h, com largada às 10h, tendo como percurso o Calçadão Hercílio Luz, chegando até a Praça da Igreja Imaculada Conceição e retornando pelo Calçadão, até ao ponto de partida. A iniciativa é do Comitê Municipal de Defesa Animal.

“É através de uma mobilização pacífica, que tentamos conseguir a sensibilização, tanto da população como do Poder Público e Autoridades Constituídas, a fim de que sejam desenvolvidas e aplicadas às políticas públicas adequadas à realidade do nosso Município”, comenta Denise Pasqualini, membro ativo do comitê.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os primeiros participantes que chegarem com seus cães ganharão um kit do evento, contendo uma camiseta, uma garrafinha de água e uma senha para sorteio de brindes – para receber o kit, o participante deverá apresentar documento de identificação com foto.

“Convidamos toda a população a participar desse ato que, apesar de pacífico, repudia a covardia e os maus tratos, e promove, amplamente, e em uma só voz, o importante pedido, que esperamos, seja atendido em sua plenitude por estes representantes: Não basta ser racional, a racionalidade precisa ser exercida, praticada. Respeitem os animais e os seus direitos”, diz Pasqualini.

A concentração da 1ª CÃOminhada está marcada para acontecer às 9h, em frente à Igreja Matriz de Itajaí/SC. 10h é o horário para a largada onde os presentes terão percurso previsto de 40 minutos, aproximadamente.

No local, haverá uma barraca com os consultores da PetMedic para explicar aos presentes todos os planos de saúde animal oferecidos pela marca, além de distribuição de flyers.

O Comitê

O Comitê de Defesa Animal de Itajaí foi criado há um mês e reúne pessoas que demonstram interesse pela causa da defesa animal, durante reunião estabelecida com vereadores de Itajaí.

Sua finalidade é defender as boas práticas de políticas públicas a esse segmento, de acordo com a legislação pertinente em vigência no Município, no Estado e país, ampliando os debates acerca do tema, e instituindo ponto de suporte para situações deflagradas neste Município.

Também estão responsáveis pela organização de eventos para essa finalidade e a necessária união de ideais daqueles que se mostram interessados na referida causa, buscando soluções conjuntas sob a responsabilidade do Poder Público e, concomitantemente, na realização de eventos que sugiram a conscientização da comunidade local e regional.

Condições para o cão participar:

Por medida de segurança, será obrigatório o uso pelos cães de pequeno e médio porte de guia (coleira/corrente) durante todo o decorrer do evento.

Cães com algum sintoma de doenças infectocontagiosas não poderão participar.

Cada participante deverá levar, se for de sua preferência, um bebedouro ou vasilha para água, para utilização única e exclusiva de seu cão e saquinho para recolher seus dejetos.

Serviço: 1ª CÃOminhada
Data: 26/10/2013
Local: em frente à Igreja Matriz de Itajaí/SC.
Horário: 9h (concentração).

Com informações da Assessoria de Comunicação PetMedic / Gizelle Gelinsky

Click CamboriúNotícias1ª CÃOminhada de Itajaí acontece neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias