• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Desfile de aniversário do Município rende homenagens à comunidade

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Nem o frio, tampouco o tempo ruim foram empecilhos para desanimar centenas de pessoas, que se deslocaram à Avenida Atlântica na manhã de sábado (20), para comemorar o aniversário de 49 anos de Balneário Camboriú. Elas foram assistir ao desfile especialmente preparado para a data e, com suas câmeras fotográficas a mão, não era a melhor foto ou ângulo que os preocupava, mas sim, o registro de emoções dos participantes, principalmente das crianças que deram brilho especial ao evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

E não foi em vão acompanhar por mais de duas horas a passagem de todas as unidades educacionais do Município, entidades de classe, das forças de segurança como a Guarda Municipal Armada, das autoridades, fanfarras e bandas, associações, secretarias, fundações e autarquias municipais. O que se viu foi um verdadeiro espetáculo de criatividade e de amor por Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Alguns preferiram acertar o passo em marcha e cantar com fervor a letra dos hinos Nacional e do Município, e outros, em encantar dançando, tocando instrumentos, realizando performances ou, simplesmente, chamando a atenção pelas roupas. A maioria dos trajes levados à avenida, prestou homenagens a moradores, trabalhadores e turistas da cidade.

Na opinião de pessoas do público, o Desfile de 49 Anos foi um dos mais bonitos dos últimos anos. E não é para menos, pois contou com participação intensa dos estudantes, grupos da melhor idade, das autoridades, funcionários públicos, esportistas, artistas, cantores, e associados às entidades locais. Entretanto, foram as crianças dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs), dos Centros de Educação Municipal (CEMs) e do Projeto Oficinas, que realmente chamaram a atenção do público. Em fantasias especiais, homenagearam a noite de Balneário Camboriú, o comércio, gastronomia, rede hoteleira, construção civil, limpeza pública, melhor idade, as raízes culturais, e os eventos como Carnaval, Reveillon Show, Brilhos de Natal e Páscoa.

A turista Sara Houjeije, de Foz do Iguaçu, está na cidade pela primeira vez, e não foram só os pontos turísticos e a natureza que a fizeram sair da casa de parentes. ”Gosto muito de acompanhar as apresentações de modo geral. A cidade também é muito bonita e eu não poderia perder esse acontecimento”, relatou, sugerindo que para o próximo ano, o bolo de aniversário seja cortado próximo ao local do desfile, para que todos possam apreciar o confeito e cantar o parabéns à cidade.

Já o turista Carlos Cesar Duarte, de Curitiba, vem há mais de 15 anos para a cidade, tanto no verão quanto no inverno, e qualifica o evento de aniversário municipal, destacando o desfile. ”O que chama a minha atenção é ver a cultura, o folclore e o que é típico da cidade neste evento”, destaca Duarte, que não abandona sua câmera fotográfica. ”Registro tudo que posso”, emendou.

O encerramento ficou sob responsabilidade dos NEIs Iate Clube e Pequeno Navegador, que foram seguidos por uma enorme maquete de bolo de 49 anos, de onde saíram muitos enfeites brilhantes, emocionando o público ao som do ”Parabéns a Você”. A música foi tocada pela fanfarra do CEM Dona Lili.

”Foi uma apresentação maravilhosa e bem organizada”, elogiou o prefeito Edson Renato Dias (PIriquito). ”Estou muito feliz em ver a motivação dos nossos cidadãos, de nossas crianças, dos que desfilaram, das famílias que vieram para a Atlântica prestigiar o aniversário de nossa querida Balneário Camboriú. Só tenho a agradecer as pessoas, ainda mais porque são elas que abastecem esse meu desejo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nosso município. Temos muito a comemorar e esse evento mostrou que todos nós estamos comprometidos com a cidade. Parabéns não só a Balneário Camboriú, mas a todos que aqui moram, vivem ou passam o seu lazer aqui”, acrescentou o prefeito.

Click CamboriúNotíciasDesfile de aniversário do Município rende homenagens à comunidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias