- PUBLICIDADE -

Agentes de Serviços Gerais buscam o reenquadramento de suas funções em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria

Thiago conversa com agentes de serviços gerais de itajaí. Foto: Marcelo Roggia
Thiago conversa com agentes de serviços gerais de itajaí. Foto: Marcelo Roggia

Imagine você trabalhar como servidor público, realizar a mesma tarefa de seu colega de setor, mas ganhar menos porque inicialmente não foi contratado para aquela função. É mais ou menos por isso que estão passando vários Agentes de Serviços Gerais da Prefeitura de Itajaí. Para tentar mudar esse quadro e conseguir o reenquadramento das funções, um grupo de servidores procurou o vereador Thiago Morastoni (PT). Uma reunião com representantes do Executivo deverá ser marcada para ver o que pode ser feito para beneficiar esses trabalhadores.

Por lei, os Agentes de Serviços Gerais deveriam realizar no município apenas tarefas de natureza operacional e braçal, como serviços de limpeza, copa, cozinha, preparação de alimentos, jardinagem, vacinação de animais, calcetagem, roçagem, entre outros. O problema é que a maior parte dessas atividades é feita hoje por funcionários de empresas terceirizadas e muitos Agentes de Serviços Gerais estão realizando outras tarefas na Prefeitura de Itajaí, trabalhando como telefonistas e atendentes, por exemplo.

“Já tive algumas reuniões com os Agentes de Serviços Gerais em meu gabinete. Eles estão satisfeitos com seus trabalhos atuais, mas buscam o reenquadramento e a valorização da tarefa que exercem atualmente. Muitos estão em desvio de função até mesmo porque a atividade primária para qual foram contratados acabou extinta”, destaca Thiago Morastoni.

O parlamentar pretende marcar uma audiência com representantes do Executivo Municipal e buscar uma solução para o problema desta categoria. “Nos deparamos aqui com alguns problemas de ordem legal, que estão sendo analisados, mas o diálogo é a melhor solução para tentarmos auxiliar esses trabalhadores”, finaliza.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.