- PUBLICIDADE -

Prefeitura constrói 20 novas praças públicas em Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

academia
Academia ao ar livre. Foto: Rafael Amancio

A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou as obras de execução do projeto Família na Praça, que consiste na construção e revitalização de 20 praças públicas por toda a cidade. Esses locais receberão reforma completa e serão equipadas com academias de ginástica e parquinhos infantis. É mais uma ação da municipalidade dentro do processo de humanização da cidade.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, explica que a obra de revitalização dos espaços públicos irá proporcionar aos moradores ambiente seguro para a prática de atividade física, lazer e convivência familiar. “Vamos recriar o conceito de praça e devolvê-las às famílias que fazem a cidade no seu dia a dia”, ressalta Piriquito.

Com investimento de cerca de R$ 1,7 milhão, a prefeitura vai instalar equipamentos de alta durabilidade, seguros, resistentes aos efeitos da chuva e do sol. Além disso, os materiais utilizados são ecologicamente corretos. “Estamos preocupados com o meio ambiente, por isso optamos por materiais ecológicos como o plástico reciclado, que substitui a madeira”, explica o prefeito. Cerca de 70% do material usado nos parquinhos também serão de plástico reciclado.

O projeto Família na Praça consiste, ainda, na construção de academias públicas em cada um dos novos locais. Importante ressaltar que este projeto já foi iniciado pela prefeitura em 2011 com a implantação de duas academias nas praças Manuel Germano Correa, bairro das Nações, e Ambrósio Eble, na Avenida Martin Luther.

Cada praça terá cerca de dez equipamentos, que poderão ser utilizadas por pessoas de qualquer faixa etária, já que são projetadas para que os usuários utilizem o peso do próprio corpo, respeitando seus limites, evitando a sobrecarga.

“Queremos levar mais qualidade de vida à população, por isso estamos recriando o conceito de praça para que as pessoas possam aproveitar a cidade, passear, namorar, bater papo, tudo isso com segurança e conforto”, finalizou o prefeito.

Praças nos bairros São Judas Tadeu, Nova Esperança, Ariribá, Estaleiro, Estaleirinho, Nações, Municípios, Bandeirantes, Iate Clube, Taquaras, Vila Real (duas praças), Barra, Estados, Otto Stein, Centro serão contempladas, assim como as avenidas Marginal, Brasil, Martin Luther e o loteamento Schultz.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.