• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Março registra recorde na busca por empregos em Balneário Camboriú

sime
Foto: Celso Peixoto

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social divulgou nesta segunda-feira (23), relatório trimestral dos atendimentos realizados pelo Sistema Municipal de Empregos (Sime) de Balneário Camboriú. De acordo com a análise, foi constatado um aumento gradativo na procura e no número de encaminhamentos no município, sendo o mês de março recordista na busca por empregos.

Em janeiro, 624 encaminhamentos foram realizados, seguido de fevereiro com 502 procuras. No mês de março, o número quase dobrou, com 987 vagas encaminhadas. Segundo o relatório, os dias de maior movimento no setor são nas segundas, seguido das terças-feiras, atingindo 30% a mais no número de atendimentos relativos aos demais dias. Outra constatação é que a maior quantidade de pessoas atendidas pelo Sime é residente de Balneário Camboriú e originária de Santa Catarina. Pessoas provenientes de outros estados somam 20%.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As vagas masculinas mais procuradas são de motorista, porteiro e repositor de mercadorias, oscilando a cada nova lista gerada pelo setor. Para as mulheres a maior procura é por vagas em serviços gerais, auxiliar de cozinha e diarista. O Sime realiza a intermediação da mão de obra qualificada com empresas interessadas na contratação de profissionais. Os interessados devem se inscrever na própria secretaria, na Rua 2.000, nº 1.380, das 13h às 19h.

Dados da Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do Cageg, o cadastro geral de empregados e desempregados, mostraram que Balneário Camboriú ocupou o segundo lugar no ranking das cidades catarinenses que mais se destacaram pelo saldo positivo de emprego formal em 2011. O estudo analisou o desempenho dos 36 maiores municípios do estado e a manutenção do bom índice de geração de empregos na cidade foi garantida pelos setores de comércio e serviços. Juntos, somaram 907 postos de trabalho.

Em 2011, o Sime realizou total de 6.206 encaminhamentos de emprego no município. Cerca de 60% deles foram contratados por empresas e em torno de 70% dessas vagas foram da rede hoteleira e gastronômica. O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, comenta que a formação de mão de obra especializada é prioridade e a geração de empregos atende demandas. “Cresce o número de pessoas que trocaram apartamentos de temporada por residências fixas na cidade. Isso dá sustentação ao comércio o ano todo”, concluiu.

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasMarço registra recorde na busca por empregos em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias