• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí e Navegantes vão ficar sem água nesta quarta-feira

O conserto de um vazamento em uma das adutoras de água bruta vai causar a interrupção do abastecimento nas cidades de Itajaí e Navegantes nesta quarta-feira (14). Técnicos do Semasa detectaram o problema na manhã de hoje, terça-feira, após uma inspeção de rotina e optaram em realizar a manutenção o mais rápido possível, com o objetivo de evitar problemas operacionais durante as festas de final de ano.

Um dos registros de interligação entre adutoras de água bruta, na Estação de Captação, apresentou avarias e será necessário paralisar todo o sistema de captação, tratamento e distribuição para efetuar o conserto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O trabalho terá início às 06 horas e a expectativa é concluir os reparos até às 16 horas. A previsão do Semasa é que o abastecimento de água fique prejudicado entre 08 e 20 horas na maioria dos bairros e nas partes mais elevadas, voltando à normalidade durante a madrugada.

Para os imóveis que possuem cisternas e reservatórios a recomendação é o uso racional da água para amenizar os efeitos do desabastecimento. Outro alerta é para a ocorrência de turbidez logo nas primeiras horas após o retorno da água, sendo recomendado evitar o uso dessa água para a lavação de roupas e o preparo de alimentos.

O Semasa mantém plantão permanente através do telefone 0800 645 0195.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasItajaí e Navegantes vão ficar sem água nesta quarta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias