- PUBLICIDADE -

Postes reformados trazem economia de R$ 130 mil

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

forum
Iluminação do Fórum - Foto: Celso Peixoto

A nova iluminação pública do Mercado do Peixe, às margens do Rio Camboriú, na Avenida Normando Tedesco (Beira Rio), onde está o píer que recebe embarcações com pescados da comunidade da Barra, foi possível depois da reforma de pelo menos 40 postes removidos da Terceira Avenida, no trecho entre a Rua 2.500 até a confluência com a Avenida do Estado.

“Esses postes foram retirados do canteiro central para dar lugar às novas pistas na reengenharia do sistema viário; foram totalmente reformados e agora são instalados em diversos pontos, que antes estavam desguarnecidos”, explica o gestor da Cosip, Jorge Otávio Cachel.

“A reforma foi determinada pelo prefeito Edson Piriquito e calculamos que isso gerou uma economia de R$ 130 mil”, observou Cachel. Os postes reformados têm, em média, 14 metros de altura com braços que suportam duas lâmpadas com 400 watts de potência. “Também estamos reaproveitando o cabeamento utilizado na energização destes postes na Terceira Avenida”, completa Sidnei Gonçalves, diretor da Cosip.

Gonçalves acrescenta que a nova iluminação no pátio do mercado do peixe tem luminosidade de praticamente 100 por cento, e afirma que iniciativa põe fim a problemas de segurança naquele logradouro.

Segundo o prefeito Edson Piriquito, a iniciativa atendeu à reivindicação, mais do que justa, de pescadores, comerciantes e clientes do mercado. A reforma dos postes também beneficiou outros locais da cidade, como o Fórum da Comarca de Balneário Camboriú e o Batalhão da Policia Militar, que receberam postes reaproveitados da Terceira Avenida.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.