Defesa Civil mantém alerta de alagamentos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Até o momento nenhum alagamento foi registrado em Itajaí. Porém a Defesa Civil mantém o alerta de que todas as regiões ribeirinhas, principalmente as que ficam às margens do curso antigo do Itajaí Mirim, irão sofrer alagamentos.

O Itajaí Mirim está no seu limite máximo, podendo transbordar a qualquer momento. Às 15h haverá pico de maré alta, o que aumenta a possibilidade de inundações. A Defesa Civil recomenda os moradores a tomarem medidas de precaução, levantando os móveis, mantendo vigília e saindo de casa se necessário.

Nas últimas 48 horas choveu em Itajaí 101 milímetros, e desde o início de agosto 153 milímetros, o acumulado de chuva ultrapassa a média para o mês.

A Defesa Civil registrou um deslizamento de terra na Rua Dep. Francisco Evaristo Canziani em frente à sede recreativa do Porto. A via está parcialmente interditada pela Codetran. Na manhã desta quarta-feira (10) o geólogo da Defesa Civil fará uma análise do risco de novos escorregamentos nesta encosta do parque da Atalaia.

Monitoramento dos Rios:

ITAJAÍ:
Rio Itajaí Açu :Normal
08:20h – 0.53m
Itajaí Mirim – curso antigo: em Atenção.
10h – 2.70m

RIO DO SUL
Itajaí Açu: Emergência (estabilizando)
08h – 8,44m

BLUMENAU
Itajaí Açu: Alerta (estabilizando)
08h – 7,26m

BRUSQUE:
Itajaí Mirim: Emergência (estabilizando)
07h – 6,50m

Previsão do tempo para quarta-feira (10)

Nebulosidade variável com possíveis aberturas de sol. Condição de chuva ocasional (9 mm).
Temperatura: mínima 14º e máxima 19º
Vento: Girando de sudeste pela manhã e sudeste/leste à tarde, fraco a moderado com rajadas ocasionais.

Mar: Agitação marítima aumenta muito no litoral catarinense no decorrer desta quarta feira, com picos de onda 3 a 4 m ao sul de Florianópolis, se estendendo para todo o litoral na quinta, com risco de ressaca.

Observação: A condição é de melhora gradativa na condição do tempo nas próximas 12h, mas o escoamento da água dos rios pode ser dificultado pelo mar muito agitado e a maré alta.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -