- PUBLICIDADE -

Complexo Penitenciário de Itajaí inicia as atividades

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

O governador Raimundo Colombo deu início às atividades do Complexo Penitenciário de Itajaí, durante a tarde desta segunda-feira (14). Durante a cerimônia oficial de ativação, Colombo afirmou que “é importante dar agilidade e operacionalidade ao sistema de segurança pública, para um melhor funcionamento, e dar tranquilidade à sociedade”. Durante a manhã, foram transferidos cerca de 20 presos dos municípios de Navegantes e Itajaí para o presídio. Em 10 dias, os detentos terão o direito de conversar com os seus familiares.

Foto M 50042
Governador visita Complexo Penitenciário de Itajaí no início das atividades - Foto: Antônio Carlos Mafalda / SECOM

O presídio do Complexo Penitenciário de Itajaí tem capacidade para 376 detentos no regime fechado e 120 no semi-aberto. Segundo Colombo, o complexo tem o modelo de gestão público-privada, semelhante ao de Joinville, e que deve ser implantando por todo o Estado. A filosofia é baseada em um sistema de reinserção social através do trabalho, da educação e da psicologia. “Não queremos apenas proteger a sociedade, mas também tratar e recuperar as pessoas que entram aqui”, explicou o governador.

Colombo ainda afirmou que o Estado precisa atuar nos processos preventivos e de conscientização da sociedade. “Eu gostaria era de estar inaugurando uma escola, uma creche, e não um lugar para deter as pessoas”. O presídio de Joinville registrou uma taxa de apenas 8% de reincidência de crimes em 2010, um índice muito baixo se comparado aos modelos tradicionais, que chega a 80% na média nacional.

Além de inaugurar o presídio, o governador também vistoriou as obras da penitenciária, que deve começar a operar ainda neste primeiro semestre. Ela abrigará 362 presos, mas pode ter uma expansão de até 530 vagas. Devido às fortes chuvas na região, o andamento das obras vêm atrasando um pouco. “Estamos conversando e cobrando a responsável para que possa entregar a penitenciária o mais rápido possível, mas elas estão bem encaminhadas”, disse o governador.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.